Facebook Summit escolhe a XYZ como nova agência

Main Stage - FACEBOOK SUMMIT 2015XYZ é a nova agência do Facebook Summit
Agência especializada em marketing de entretenimento aumenta cartela de cliente

A XYZ Live conquistou mais uma adição ao seu portfolio, o Facebook Summit, evento que conduziu imersão entre influenciadores da mídia digital, promovendo discussões sobre a influência da tecnologia nas transformações sociais. Agência foi responsável pelo planejamento, coordenação e produção do evento.

“Trata-se de um importante passo para comprovar o nosso sucesso ao longo de 2015. Gerenciamos grandes projetos, e o Facebook Summit chegou para completar o nosso time, positivando o macro do novo modelo de atuação da XYZ”, afirma Guilherme Schaeffer, presidente da XYZ Live.Main Stage - FACEBOOK SUMMIT 2015 (1)

A primeira edição do Facebook Summit no Brasil aconteceu na última quinta-feira (5), em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.

Sobre a XYZ Live
A XYZ LIVE reúne um time de talentos e experts que operam um portfolio dinâmico de serviços, eventos, talentos e propriedades no mercado.

Com foco nos segmentos de esporte e live music, a empresa tem como suas especialidades a criação e gestão de plataformas de patrocínio, consultoria sobre leis de incentivo, consultoria de marca, desenvolvimento de projetos on demand, licenciamento de produtos, gestão de talentos e eventos proprietários.

Informações para a imprensa
Approach Comunicação
(11) 3846-5787

André Mendes – ramal 43
andre.mendes@approach.com.br

João Carlos Godoy  – ramal 46
joao.godoy@approach.com.br

Abertas as inscrições para o Desafio de Marketing online do Google 2015

Desafio de Marketing online Google

Desafio de Marketing online Google

O desafio de marketing on-line Google é uma oportunidade única para os alunos para criar campanhas de marketing on-line usando o Google AdWords e Google+.

Mais de 80.000 estudantes e professores de quase 100 países têm participado nos últimos 7 anos.

Com um orçamento de publicidade de 250 dolares para utilização no AdWords fornecido pelo Google, os alunos tem que desenvolver e executar uma campanha de publicidade online para uma organização empresarial ou para uma ONG sem fins lucrativos, ao longo de um período de três semanas.

As equipes que desenvolverem e comunicarem as campanhas mais bem sucedidas ganharão prêmios incríveis, incluindo viagens a escritórios do Google.

Os alunos também terão a oportunidade de participar na categoria Google+ Social Media Marketing através da criação e gestão de uma Página do Google+ para os seus clientes ao longo de um período de cinco semanas.

O desafio está aberto a equipes de estudantes de três a seis participantes de cursos de graduação ou pós-graduação. Todos os alunos devem registar-se como alunos de um professor ou turor atualmente empregado por uma instituição de ensino superior credenciada.

Para participar, tanto o professor como os alunos deverão se registrar através do link abaixo:

http://www.google.com/onlinechallenge/discover/register.html

Você poderá obter maiores informações e acompanhar as notícias através da página do evento no Google+

http://www.google.com/onlinechallenge/discover/register.html

 

 

Não Morra nas redes sociais

facebook AdsO Facebook Ads é o Link patrocinado da rede social mais acessada do mundo atualmente, o principal ponto é estabelecer o objetivo da campanha e que tipos de anúncios irá trabalhar, com isso fica mais fácil determinar o custo, o público alvo, pontos fortes e pontos fracos.

Para ajudar nesta missão, o CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com elenca alguns pontos importantes para começar um anúncio de sucesso no Facebook ADS, acompanhe as dicas e aproveite para conseguir novos clientes.

O PRIMEIRO PASSO é determinar qual tipo de campanha, deverá ser feita, existem alguns tipos como:
– Engajamento: impulsionar as postagens da fanpage;
– Curtidas: conseguir novos fãs qualificados para a fanpage;
– Cliques no site: aumentar o tráfego do seu site;
– Conversão: além de levar as pessoas para o seu site, tem como objetivo a ação do cliente na sua loja, como uma compra, um cadastro, por exemplo.

O SEGUNDO PASSO é determinar que tipos de gastos terá, se for por CPC (Custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões), tudo depende da estratégia e do produto ou serviço divulgado, o CPM acaba tenho um custo menor que o CPC. Não existe um valor mínimo e máximo, defina seu orçamento e acompanhe os resultados.

O TERCEIRO PASSO é atrais público qualificado, no facebook é desnecessário quantidade, nada adianta ter um milhão de fãs se apenas 100 pessoas acompanham a sua marca, quando você tem fãs que gostam de suas publicações, há um relacionamento de curtidas, comentários, eles aumentam muito seu engajamento e podem se tornar clientes potenciais para futuras negociações.

O QUARTO PASSO, busque sempre a qualidade, quando um fã curti a fan page, por ser um novo fã, no início as postagens aparecem mais para este usuário, mas se ele não interagir com conteúdo, as postagens vão aparecendo cada vez menos, até sumir do feed de notícias.
Em 2015 ocorreu muitas mudanças no algoritmo do Facebook, privilegiando a qualidade e o que realmente as pessoas gostam de ver, por isso a palavra originalidade nunca foi tão forte nas redes sociais, o trabalho para amadores fica cada vez mais difícil, onde os profissionais por conhecerem técnicas de comunicação e domínio total da ferramenta, ganham cada vez mais espaço nas empresas que buscam trabalhos de resultados e de qualidade.

O Guaraná de Açaí sem Açaí – Ou o Guaraná Black que é vermelho.

Guaraná blackO lançamento do Guaraná Antarctica Black foi Fantástico. Todos os elementos do sucesso estavam lá: Black, Sabor Açaí, campanha com o surfista da moda. Perfeito. A Antarctica só não contava com as mídias sociais. Ou melhor, com as pessoas que publicam nas mídias sociais.

Um Guaraná que se auto proclama de “Frutas da Amazônia: guaraná e sabor açaí”, se espera que ao menos tenha alguma fruta da Amazônia  e que tenha um pingo de Açaí. A fruta da Amazônia é o próprio Guaraná. Portanto, sem novidade. Já o Açaí…. Olhos treinados dos consumidores notaram que na formulação do produto não há menção ao Açaí. O fato rodou as redes sociais a uma velocidade altíssima. Houve um impacto nos consumidores muito superior ao obtido pela campanha oficial do produto.

Consultada pela empresa, a fabricante se  limitou a dizer que o produto tem “notas” de Açaí. Boa resposta. Este artifício é bem elaborado. Já que é baseado no que os enólogos e Sommeliers afirmam sobre os vinhos mais caros: notas frutadas, de cereja, de morango, de limão, do que seja, mesmo que estes produtos não façam parte da composição do vinho.

O Guaraná de Açaí, no entanto, não deveria causar surpresa a ninguém, já que a Aquarius Fresh de uva, por exemplo, é descrita na embalagem como refrigerante de maçã.

Como assim? isso mesmo. Um refrigerante de uva é feito de maçã. Portanto, se ao experimentar o produto, você achar que tem gosto de Açaí ou de Uva, não ligue por ele ser feito de Guaraná ou de maçã. O que importa é o que a sua percepção acha.

Para quem gosta de selfies. Muitos prêmios na promoção Lay’s Tour

Lays BaseA PepsiCo, fabricante das marcas QUAKER ®, TODDY ® e RUFFLES ®, entre outras, anuncia o lançamento da campanha LAY´S ® TOUR. A nova promoção** de LAY´S ® em plataforma digital une o fenômeno das fotografias estilo selfie ao astral da marca e a famosa hospitalidade dos brasileiros.
Válida para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os participantes poderão enviar fotos tiradas em diversos momentos. Dividida em três etapas e com mais de cem prêmios, a campanha é válida para imagens enviadas até o dia 30 de novembro. Por meio de fotos junto com a batata mais vendida do mundo, os consumidores mostrarão o que o estas cidades tem de melhor. Para participar, basta se cadastrar no site (www.lays.com.br) tirar uma selfie com os amigos e com a batata LAY’S ® em uma das 10 situações: piquenique, praia, churrasco, Avenida Paulista, parque, esporte, festa, casa, esquenta e barzinho, e postar no Instagram com a hashtag #Laystour. Para quem preferir, também é possível enviar as fotos diretamente através do site: www.lays.com.br.
As melhores fotos poderão ganhar desde kits de produto LAY’S ®, câmeras fotográficas, e até kits experiência da empresa Viva! Experiencia para vivenciar momentos junto com os amigos. O resultado será anunciado no dia 08 de dezembro.
Hoje, LAY´S ® conta em seu portfólio com: LAY´S ® Picanha, LAY´S ® Clássica e LAY´S ® Sour Cream.
Para saber mais, acesse a página exclusiva da marca: www.lays.com.brLays interno

LAY´S ®

LAY´S ® é uma marca de batatas fritas lançada em 1938 nos Estados Unidos. Com mais de 75 anos no mercado, tornou-se a maior marca de alimentos do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor, chegando ao Brasil em 2013 com três sabores em seu portfólio: Clássica, Sour Cream e Picanha. LAY´S ® é feita com ingredientes naturais e de alta qualidade: batatas especialmente desenvolvidas e selecionadas, óleo de palma e um toque de sal, além da adição de aroma nas versões com sabores.

**Promoção válida somente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no período de 10 de outubro de 2014 à 30 de novembro de 2014. Confira o Regulamento no site www.lays.com.br. Certificado de Autorização CAIXA N° 3­2263/2014.

A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY ® (snacks), GATORADE ® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA ® (bebida com gás), QUAKER ® (Cereais) e TROPICANA ® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

No coração da PepsiCo está  Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatados), TODDYNHO ® (achocolatado em caixinha), ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ® e FOFURA® (snacks), EQLIBRI ™ e  MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH! ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI ®, H2OH! ®, GATORADE ® E LIPTON ® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Para mais informações, visite www.pepsico.com.

Google lança plataforma de pesquisa mais leve para celulares.

Google buscaJá faz algum tempo que o Google está se preparando para a exibição de seus produtos, plataformas e anúncios em dispositivos portáteis, como tablets e celulares.

O objetivo, é claro: oferecer ao usuário uma experiência boa, independente da resolução, tamanho ou formato da tela.

Outra preocupação que vem assolando a empresa é a quantidade de celulares acessando os produtos através de redes de Internet de baixa velocidade. Isso tem feito que, por exemplo, os resultados das buscas para uma simples palavra chave demore minutos para ser mostrada em um smartphone.

Agora o Google lança uma versão do seu motor de busca mais leve e apropriado para dispositivos que acessam a Internet através de conexões lentas.

Segundo a empresa, “Cada vez mais, os brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones. No entanto, nem todos esses dispositivos vêm com conexões rápidas e baratas. Para ajudar, o Google está lançando no Brasil uma versão simplificada de sua página de resultados de pesquisa.”

A identificação será automática. O Google verificará se a conexão do dispositivo é lenta e entregará os resultados em uma página mais leve e rápida de ser carregada.

De acordo com Bharat Mediratta, engenheiro emérito de software do Google, “Os resultados de alta qualidade do Google continuarão os mesmos, mas elementos como imagens e mapas só aparecerão quando forem uma parte essencial da busca. Este é apenas mais um passo que o Google está tomando para organizar a informação do mundo e torná-la acessível a todos, incluindo aqueles que não têm conexões móveis rápidas.”

Microsoft Disponibiliza novo MSN

HP3Além de concentrar notícias de jornais do mundo todo, os canais terão apps que permitem ao usuário acessá-los de qualquer aparelho

No início de setembro, a Microsoft mostrou um primeiro olhar sobre o novo MSN. Desde então, nas últimas três semanas, quase 10 milhões de usuários tiveram a oportunidade de testar o novo site, e mais de 80 mil reportaram as suas impressões. Com base nesse feedback, a Microsoft fez mudanças significativas no novo MSN e, ao longo das próximas 72 horas, ele será lançado em mais de 50 países ao redor do mundo atingindo 425 milhões de pessoas.
O novo MSN está aqui
O novo MSN combina o conteúdo dos melhores veículos de comunicação com ferramentas de produtividade pessoal. O usuário tem fácil acesso a Skype, Bing, OneDrive, Office, Twitter e Facebook em um único lugar e é simples personalizar o que se quer ver com base nos interesses de cada usuário. Além disso, as pessoas que usam Windows e Windows Phone 8.1 terão a opção de atualizar seus aparelhos para os novos aplicativos do MSN a partir de hoje.
A Microsoft quer garantir que os usuários tenham uma experiência consistente, independentemente de onde acessarem as informações, como suas ações no MSN Dinheiro, ou seus times favoritos no MSN Esportes, ou suas coleções de receita em MSN Receitas e Bebidas. Esses dados sempre estarão disponíveis em todos os dispositivos.
Nos próximos meses, a Microsoft irá lançar uma série de aplicativos do MSN para iOS e Android, complementando o lançamento de hoje dos aplicativos para Windows Phone e Windows.
No Brasil, onde o MSN é a maior home page em número de usuários, Marcos Swarowsky, diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil, explica as principais novidades: “Além de oferecer o melhor conteúdo, queremos que o novo MSN seja uma ferramenta de produtividade pessoal que ajude as pessoas a fazer mais no seu dia a dia. Por isso ele foi construído em torno da percepção de que o conhecimento e a informação que enriquecem a sua vida devem estar sempre acessíveis, independentemente de onde você está ou qual dispositivo está usando.”
Updates do MSN App chegam ao Windows 8.1
No Windows 8, a Microsoft introduziu as Bing Apps para ajudar os usuários a explorar o seu mundo com um conjunto de experiências imersivas verticais. Com o lançamento de hoje, agora temos uma experiência unificada e consistente, que conecta os aplicativos dos dispositivos Windows 8.1 com o MSN na nuvem. Enquanto o Bing continuará a fornecer buscas e experiências inteligentes, agora os aplicativos serão alinhados com o MSN, proporcionando uma experiência mais completa, com o conteúdo combinado a recursos de produtividade pessoal.
Melhor conteúdo
Com o novo MSN, a Microsoft está focada em trazer o melhor conteúdo dos jornais líderes de todo o mundo. Nos EUA, alguns dos principais parceiros incluem o The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, CNN, AOL (incluindo TechCrunch e Huffington Post) e Condé Nast (incluindo Vanity Fair, Epicurious, Bon Appétit).
No Brasil, destaque para Estadão, ESPN, Exame, Webedia (com Pure People, Adoro Cinema, Pure Trend e Pure Viagem), Tempo de Mulher com Ana Paula Padrão, Lance, Fox Sports, El País, Lilian Pacce e mais outros 30 parceiros que trazem conteúdo de qualidade em um único lugar. “O MSN é uma grife de prestígio mundial, que agrega um enorme valor ao nosso conteúdo”, comenta Lilian Pacce.
“O novo MSN é uma plataforma ainda mais moderna. Estamos empolgados com as novidades, com o novo layout e com o aumento das opções de interatividade que o leitor terá, incluindo a customização das páginas. O Tempo de Mulher tem o maior orgulho de fazer parte desta nova fase”, ressalta Ana Paula Padrão, jornalista e fundadora do Tempo de Mulher.
Novo MSN para o mercado publicitário Brasileiro
No Brasil, onde o MSN é a maior home page em número de usuários por mês, a Microsoft irá realizar algumas ações para apresentar a nova versão ao mercado publicitário. Na primeira, foram convidadas 11 agências de publicidade, entre elas Leo Burnett, DM9, Africa, Wunderman, Pong/Cubo, JWT, WMcCann, ID, F.biz, Wieden + Kennedy e Grey, para uma ação com o ilustrador e grafiteiro Tito Ferrara. A partir desta semana, elas terão uma parede grafitada por ele, com ilustrações que remetem às características do novo MSN, como as multitelas e a possibilidade do site acompanhar o usuário durante o dia todo, por meio de diversos devices.
Em outra ação, esta com 25 agências, que está programada para acontecer a partir da segunda semana de outubro, a Microsoft vai promover uma blitz que brinca com a ideia do ‘reflesh’ do MSN. Haverá distribuição de sorvetes nas agências e também demonstração de como o novo MSN funciona.
Também haverá novos formatos de anúncios online disponíveis. P&G, Ford e Vivo são as primeiras marcas no Brasil a utilizarem o novo MSN como ferramenta para divulgar seus produtos.
“A P&G sempre acreditou muito em todas as plataformas do grupo Microsoft no Brasil e no mundo. Essa nova fase é só mais uma prova do potencial da Microsoft não apenas como portal MSN mas também como uma das maiores e mais admiradas empresas de tecnologia e serviços digitais do mundo. É por isso que a P&G Brasil apoia o lançamento dessa nova plataforma e tem certeza que a parceria continuará por muito tempo”, ressalta Joca Oliveira, gerente de Mídia & Comunicação da P&G Brasil.

“Para a Vivo é sempre importante estar próxima às grandes mudanças e inovações do mercado, e participar neste momento da renovação do MSN representa uma continuidade da parceria já estabelecida e uma oportunidade de diferenciação junto à audiência”, diz Gustavo Diamantino, gerente de Mídia Digital da Vivo.

Sobre a Microsoft

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

 

Fonte: Microsoft

O Orkut dá adeus. Mas a sua memória será preservada.

orkut by googleO Orkut será encerrado oficialmente hoje, dia 30 de setembro de 2014. A sua memória, no entanto, será preservada. Afinal foi uma história de mais de uma década com milhões de comunidades que mantiveram viva a história de uma geração.

O Orkut diz adeus, mas não podemos negar que vai deixar saudades. Eu sou um daqueles que não pode ver o logo da plataforma, sem me emocionar. O Orkut tinha alma, emoção, não era impessoal. Era uma rede viva, ativa que serviu de benchmarking para dezenas outras que ainda aí estão.

Em comunicado no Blog oficial, Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, afirma que “Ainda que o Orkut esteja indo embora, como tínhamos anunciado no final de junho, seu histórico de conexões e conversas vai permanecer. Por uma década, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram ao redor de interesses comuns e discussões dinâmicas, base de uma vasta coleção de comunidades. A partir de hoje, o conteúdo público dessas comunidades será preservado no Arquivo de Comunidades do Orkut: 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos, e mais de 1 bilhão de interações.”

OI arquivo poderá ser acessado, aqui: Arquivo de comunidades Orkut.

Golgher afirma que “Seja qual for o tema – desde o futebol a algo como amantes dos filmes de terror – o Orkut era um lugar para você se conectar com outras pessoas que compartilhavam da mesma paixão. Através do Arquivo, você pode voltar e revisitar estas memórias a qualquer momento. Essas conversas não representam apenas a história do Orkut, mas servirão como uma importante cápsula do tempo do início das redes sociais. E se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta do Google a qualquer momento.”

 

 

 

Marketing Digital – Entenda os termos: o que é CTR?

CTR Click Through RateCTR é a porcentagem de pessoas que clicaram em um banner ou link. A expressão vem do inglês Click Through Rate (Razão de Clicks) Se você exibiu um anúncio 100 vezes e houve um click, o CTR será de 1%

O Cálculo do CTR é efetuado através da divisão do número de clicks sobre o total de exibições com o resultado multiplicado por cem

Exemplo: 200 exibições e 4 clicks.

Qual é o CTR?:

4 / 200 x 100 = 2%

Portanto, o CTR de 4 Clicks em 200 exibições é de 2%

Por que o CTR é importante?

o CTR é importante porque lhe dá uma boa ideia de como o seu anúncio está está se comportando. Se você produziu e exibiu um bom anúncio, post, ou e-mail que realmente chama a atenção das pessoas que o estão consultando, então você vai ter uma alta taxa de cliques. Se o seu anúncio não está recebendo um CTR muito alto, então provavelmente é hora de voltar à prancheta e tentar algo novo (se possível teste dois diferentes. Um contra o outro).

Marketing Digital – Entenda os termos: o que é CPA?

Cost per Action (CPA) - Internet MarketingCPA é a abreviatura de Cost Per Action, ou Custo por Ação em português. Se refere ao pagamento de um anunciante a um editor que exibe os anúncios apenas quando é disparada alguma ação. Entre as ações do CPA podem ser incluídas as vendas, downloads, preenchimento de cadastros, resposta a questionário ou pesquisa, ou outras.

O anunciante sempre irá avisar ao editor que exibe os anúncios qual será a forma de ação e o pagamento equivalente. Assim, um anúncio poderá pagar um valor único, por preenchimento de cadastro, por exemplo, ou múltiplo, quando o usuário preenche o cadastro e efetua uma compra.

Geralmente o preenchimento de cadastros ou respostas a questionários ou pesquisas pagam valor absoluto. Pode ir de alguns centavos a um ou dois dólares, em média.

Já pela venda os anúncios por CPA pagam uma porcentagem do valor. Dependendo do tipo de produto, essa porcentagem pode ir de 2 a 10% do total da compra. Normalmente este tipo de anúncio gera um cookie na máquina de quem clicou para beneficiar o editor.

O cookie tem validade de algumas horas a alguns meses e serve para pagar o editor caso o comprador tenha clicado em determinado dia no anúncio, e tenha deixado para comprar alguns dias depois, assim, o anunciante pagará o devido ao editor já que foi através dele que o comprador efetuou a compra, ainda que, não no mesmo dia do primeiro clique.