Experiência de compra do consumidor nos supermercados é repensada na Mercosuper 2017

O atual modelo de compra oferecido pelos supermercadistas está sendo discutido pelos empresários e empresas de tecnologias

Oferecer ao consumidor uma experiência de compra mais ágil e prática está sendo discutido entre os supermercadistas e fornecedores durante a Mercosuper 2017, que termina hoje, dia 20 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. De olho nas mudanças do perfil do consumidor, que está cada vez mais exigente, os empresários do setor estão visitando a feira em busca de tecnologias e soluções que tornem o momento das compras ainda mais prazeroso e rápido.

As tecnologias que farão parte dos supermercados no futuro já existem e estão sendo apresentadas na Feira. “Os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer as últimas tendências e soluções em hardwares, softwares e equipamentos. Devemos nos preparar para o futuro! O nosso consumidor deseja isso e além de preços competitivos, também devemos oferecer a ele uma experiência de compra diferenciada, com mais agilidade, conforto e praticidade”, afirma o presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Pedro Joanir Zonta.

Uma das expositoras, a RP Info, levou para o evento o Self Checkout, que é um terminal de auto atendimento, em que o próprio cliente efetua o registro e pagamento de suas compras, agilizando o atendimento e diminuindo as filas. Os pagamentos podem ser efetuados por cartões de crédito/débito e convênio próprio. A solução da RP Info é composta de scanner, balança, PinPad, leitor de códigos de barras (faturas), leitor biométrico, impressora, SAT (caso o cliente opte) e câmeras de segurança.

Além das soluções que podem ser implantadas no Ponto de Venda, também estão presentes na feira tecnologias focadas na comunicação entre o supermercadista e o consumidor. Uma dessas soluções é a plataforma Himarket, que modifica a forma como os supermercados se relacionam com seus clientes. A plataforma inclui um portal e um aplicativo com a marca do supermercado para smartphones, oferecendo a possibilidade de gerar experiências de relacionamento e comunicação inovadoras, eficientes e personalizadas entre varejo e consumidores. A tecnologia oferece ao varejista a possibilidade de anunciar diretamente no smartphone do consumidor, entregando ofertas direcionadas ao perfil dele por meio da captura de cupons fiscais e informações das redes sociais. Um cliente pode receber, por exemplo, ofertas de acordo com os produtos que mais consome a partir da análise que o supermercado fizer do perfil desse consumidor.

Serviço

A Mercosuper 2017 – 36ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados será realizada até o dia 20 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Divulgação: WBC  COMUNICAÇÃO
E-mail: wbc.ai@terra.com.br
Luciana Gavloski:   41 991326135
Veronica Gavloski:  41 991426135
WBC: 41 32470569

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *