Google lança plataforma de pesquisa mais leve para celulares.

Google buscaJá faz algum tempo que o Google está se preparando para a exibição de seus produtos, plataformas e anúncios em dispositivos portáteis, como tablets e celulares.

O objetivo, é claro: oferecer ao usuário uma experiência boa, independente da resolução, tamanho ou formato da tela.

Outra preocupação que vem assolando a empresa é a quantidade de celulares acessando os produtos através de redes de Internet de baixa velocidade. Isso tem feito que, por exemplo, os resultados das buscas para uma simples palavra chave demore minutos para ser mostrada em um smartphone.

Agora o Google lança uma versão do seu motor de busca mais leve e apropriado para dispositivos que acessam a Internet através de conexões lentas.

Segundo a empresa, “Cada vez mais, os brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones. No entanto, nem todos esses dispositivos vêm com conexões rápidas e baratas. Para ajudar, o Google está lançando no Brasil uma versão simplificada de sua página de resultados de pesquisa.”

A identificação será automática. O Google verificará se a conexão do dispositivo é lenta e entregará os resultados em uma página mais leve e rápida de ser carregada.

De acordo com Bharat Mediratta, engenheiro emérito de software do Google, “Os resultados de alta qualidade do Google continuarão os mesmos, mas elementos como imagens e mapas só aparecerão quando forem uma parte essencial da busca. Este é apenas mais um passo que o Google está tomando para organizar a informação do mundo e torná-la acessível a todos, incluindo aqueles que não têm conexões móveis rápidas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.