O Significado das Formas – O Círculo em Publicidade e Propaganda

logos redondos 1Círculos não tem começo nem fim.

Já há muito tempo que as pessoas acreditam que existe alguma mística oculta ou mesmo significado divino sobre uma forma geométrica tão simples como um círculo.

Sendo semelhantes na forma a muitos objetos naturais e astros como o sol e a lua, o círculo tem sido associado com  a própria vida.

Esse é um dos principais motivos pelos quais os círculos sempre estão entre as escolhas primárias como os elementos-chave na criação de logomarcas e símbolos.

Logos baseados em círculos combinam eficazmente formas e estruturas modernas com abordagens inovadoras. Sendo, ao mesmo tempo, conservador.

Ainda que a história dos logotipos em forma de círculo remonte a muito tempo atrás, este tipo particular de logomarca dificilmente vai se tornar antiquado ou ultrapassado.

O Círculo pertence às formas fundamentais de valor. Dessa forma, nunca irá desaparecer.

Eles representam um todo eterno e em cada cultura são uma forma arquetípica representando o sol, a terra, a lua, o universo.

Os círculos são usados ​​para sugerir objetos familiares, como rodas, bolas, frutas. Círculos tem livre circulação. Eles podem girar.

Sombreamento e linhas podem aumentar essa sensação de movimento nos círculos. Círculos são graciosos e suas curvas são vistas como feminino.

Eles são quentes, reconfortantes e dão uma sensação de sensualidade e amor.Seu movimento sugere energia e poder. Sua complexidade sugere o infinito, unidade e harmonia. Círculos protegem, eles enfrentam, eles restringem. Limitam o que está dentro e mantém as coisas fora. Eles oferecem segurança e conexão. Círculos sugerem comunidade, integridade e perfeição.

O círculo é um símbolo universal com significado amplo.

Ele representa as noções de totalidade, plenitude, perfeição original, o Eu, o infinito, eternidade.

Como o sol, é o poder masculino; como a alma e como cercar águas, é o princípio maternal feminino.