Não Morra nas redes sociais

facebook AdsO Facebook Ads é o Link patrocinado da rede social mais acessada do mundo atualmente, o principal ponto é estabelecer o objetivo da campanha e que tipos de anúncios irá trabalhar, com isso fica mais fácil determinar o custo, o público alvo, pontos fortes e pontos fracos.

Para ajudar nesta missão, o CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com elenca alguns pontos importantes para começar um anúncio de sucesso no Facebook ADS, acompanhe as dicas e aproveite para conseguir novos clientes.

O PRIMEIRO PASSO é determinar qual tipo de campanha, deverá ser feita, existem alguns tipos como:
– Engajamento: impulsionar as postagens da fanpage;
– Curtidas: conseguir novos fãs qualificados para a fanpage;
– Cliques no site: aumentar o tráfego do seu site;
– Conversão: além de levar as pessoas para o seu site, tem como objetivo a ação do cliente na sua loja, como uma compra, um cadastro, por exemplo.

O SEGUNDO PASSO é determinar que tipos de gastos terá, se for por CPC (Custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões), tudo depende da estratégia e do produto ou serviço divulgado, o CPM acaba tenho um custo menor que o CPC. Não existe um valor mínimo e máximo, defina seu orçamento e acompanhe os resultados.

O TERCEIRO PASSO é atrais público qualificado, no facebook é desnecessário quantidade, nada adianta ter um milhão de fãs se apenas 100 pessoas acompanham a sua marca, quando você tem fãs que gostam de suas publicações, há um relacionamento de curtidas, comentários, eles aumentam muito seu engajamento e podem se tornar clientes potenciais para futuras negociações.

O QUARTO PASSO, busque sempre a qualidade, quando um fã curti a fan page, por ser um novo fã, no início as postagens aparecem mais para este usuário, mas se ele não interagir com conteúdo, as postagens vão aparecendo cada vez menos, até sumir do feed de notícias.
Em 2015 ocorreu muitas mudanças no algoritmo do Facebook, privilegiando a qualidade e o que realmente as pessoas gostam de ver, por isso a palavra originalidade nunca foi tão forte nas redes sociais, o trabalho para amadores fica cada vez mais difícil, onde os profissionais por conhecerem técnicas de comunicação e domínio total da ferramenta, ganham cada vez mais espaço nas empresas que buscam trabalhos de resultados e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.