Coca-Cola anuncia ações visando revigorar seu crescimento

Fábrica Coca-ColaA Coca-Cola acaba de anunciar ações para revigorar o seu crescimento. Estas ações apoiam, como anunciado anteriormente, cinco prioridades estratégicas para restaurar a força e meta de crescimento de longo prazo da Companhia.

“Estamos tomando medidas decisivas para posicionar The Coca-Cola Company para continuar a entregar valor a longo prazo para os nossos acionistas”, disse Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Fizemos uma análise dura em nosso progresso até o momento e percebemos que, embora as estratégias que estabelecemos no início do ano estão no caminho certo, o escopo e o ritmo de nossas ações devem aumentar. Além de anunciar um programa de produtividade ampliado, estamos aperfeiçoando nossas operações e alinhando nossos planos de incentivo. também estamos evoluindo nossa Visão 2020 para refletir essas mudanças. Dentro deste contexto, estamos mantendo nossa meta de crescimento, a longo prazo, ao alterar a nossa métrica lucro operacional para o lucro antes de impostos e ajustando nossa meta de receita líquida.

“Enquanto esperamos que o ambiente macroeconômico seja desafiador para permanecer até 2015, estamos confiantes em nossa capacidade de voltar ao crescimento sustentável no longo prazo. Esta confiança é suportada pela dinâmica de longo prazo da nossa indústria e do alcance incomparável de nossas marcas e nosso sistema global. Estamos totalmente dedicados a reforçar a nossa posição como empresa líder de bebidas do mundo.”

PRINCIPAIS INICIATIVAS

A Companhia apresentou as seguintes iniciativas para alavancar o crescimento:

Racionalizar e simplificar o modelo operacional para acelerar a tomada de decisões e aumentar o foco no mercado local. Essas mudanças organizacionais, juntamente com as mudanças anunciadas anteriormente estão sendo feitas através de métricas de incentivo de longo prazo, irá capacitar funcionários e ligar responsabilidade line-of-sight para os resultados do negócio.

Expandindo o atual programa de produtividade bem sucedida, visando economia anualizada de US $ 3 bilhões por ano até 2019. Este programa de produtividade vai se concentrar em quatro áreas principais:

• Reestruturação da cadeia de suprimentos global da Companhia, incluindo a fabricação na América do Norte;
• Implementação de zero orçamentação baseada em toda a organização;
• Racionalizar e simplificar o modelo de funcionamento; e
• Dirigir com maior disciplina e eficiência os investimentos de marketing direto.

Como resultado destas iniciativas de produtividade, a Companhia espera financiar as iniciativas de marketing e inovação necessários para entregar crescimento de receita líquida sustentável. Estas economias também apoiarão a expansão de margem e maiores retornos sobre o capital investido ao longo do tempo.

Reorientando-a para o seu modelo de negócio de núcleo de construção de grandes marcas de bebidas do mundo e líder de um sistema global sem paralelo de fortes parceiros engarrafadores locais. Isto incluirá refranchising da maioria dos territórios de engarrafamento na América do Norte de propriedade da empresa até o final de 2017 e uma parcela substancial dos territórios remanescentes para o mais tardar até 2020.

Segmentação estratégica de marcas e de crescimento de investimentos que alavanquem as forças globais. Isso inclui planos previamente anunciados para melhorar a quantidade e qualidade de marketing, bem como fazer investimentos futuros que terão como alvo os mercados e categorias onde as marcas permanecem com poucos recursos em relação à oportunidade. A Companhia tem uma estratégia disciplinada de investimentos incrementais, priorizando gastos em mercados selecionados.

METAS de crescimento a longo prazo e as implicações financeiras

Como descrito acima, a Companhia está mantendo sua meta de crescimento de um dígito alongo prazo, ajustando sua meta de receita líquida e visando lucro antes de impostos no lugar de lucro operacional para explicar o aumento do crescimento do resultado de equivalência patrimonial o seu novo modelo de parceria. Daqui para frente, a Companhia terá um lucro antes de impostos em torno de 6% a 8%.

“Embora os investimentos feitos nos últimos meses estejam a dar os primeiros sinais de progresso, reconhecemos que nossos cinco prioridades estratégicas e as iniciativas anunciadas hoje vaõ levar tempo para produzir resultados”, acrescentou Kent.

Sobre a The Coca-Cola Company
The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando consumidores com mais de 500 marcas gaseificadas e destiladas. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa empresa dispõe de 17 marcas de bilhões de dólares, incluindo Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos o fornecedor nº 1, de bebidas gasosas, cafés prontos para beber, sucos e bebidas de sumo. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhões de porções por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se ​​concentra em iniciativas que reduzem a nossa pegada ambiental, apoiar a vida ativa e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e melhorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os 10 melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700.000 associados do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.