Justiça brasileira Obriga Apple a trocar vidro de Ipad

Apple-logo-jpgA Apple foi obrigada, por decisão judicial, a trocar o vidro quebrado de um iPad2 apesar de insistir que não prestava esse tipo de serviço no país.
Na prática, a empresa não fazia a manutenção do produto, sugerindo aos consumidores que trocassem os seus produtos por novos a preços subsidiados pela empresa.
Thiago Santos Fraga Rodrigues, foi o consumidor beneficiado pela decisão judicial. O mesmo não aceitou aceitou a proposta da Apple de adquirir um produto novo e recorreu à justiça.
Segundo Thiago, A empresa sugeriu que ele desse o ipad quebrado como parte do pagamento e desembolssasse mais R$ 823,00 em troca de um novo.
Thiago Já havia recorido a duas autorizadas da empresa tentando consertar o produto sem sucesso.
O Advogado Edival Pereira da Gama que representou Thiago na justiça afirmou que era direito de seu cliente o conserto do produto e não a troca por um novo.
A decisão foi pautada no artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor que prevê que deve haver a oferta de peças e componentes para reposição de produtos fabricados no Brasil ou importados e comercializados no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.