A Coca-Cola acaba de anunciar ações para revigorar o seu crescimento. Estas ações apoiam, como anunciado anteriormente, cinco prioridades estratégicas para restaurar a força e meta de crescimento de longo prazo da Companhia.
“Estamos tomando medidas decisivas para posicionar The Coca-Cola Company para continuar a entregar valor a longo prazo para os nossos acionistas”, disse Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Fizemos uma análise dura em nosso progresso até o momento e percebemos que, embora as estratégias que estabelecemos no início do ano estão no caminho certo, o escopo e o ritmo de nossas ações devem aumentar. Além de anunciar um programa de produtividade ampliado, estamos aperfeiçoando nossas operações e alinhando nossos planos de incentivo. também estamos evoluindo nossa Visão 2020 para refletir essas mudanças. Dentro deste contexto, estamos mantendo nossa meta de crescimento, a longo prazo, ao alterar a nossa métrica lucro operacional para o lucro antes de impostos e ajustando nossa meta de receita líquida.
“Enquanto esperamos que o ambiente macroeconômico seja desafiador para permanecer até 2015, estamos confiantes em nossa capacidade de voltar ao crescimento sustentável no longo prazo. Esta confiança é suportada pela dinâmica de longo prazo da nossa indústria e do alcance incomparável de nossas marcas e nosso sistema global. Estamos totalmente dedicados a reforçar a nossa posição como empresa líder de bebidas do mundo.”
PRINCIPAIS INICIATIVAS
A Companhia apresentou as seguintes iniciativas para alavancar o crescimento:
Racionalizar e simplificar o modelo operacional para acelerar a tomada de decisões e aumentar o foco no mercado local. Essas mudanças organizacionais, juntamente com as mudanças anunciadas anteriormente estão sendo feitas através de métricas de incentivo de longo prazo, irá capacitar funcionários e ligar responsabilidade line-of-sight para os resultados do negócio.
Expandindo o atual programa de produtividade bem sucedida, visando economia anualizada de US $ 3 bilhões por ano até 2019. Este programa de produtividade vai se concentrar em quatro áreas principais:
• Reestruturação da cadeia de suprimentos global da Companhia, incluindo a fabricação na América do Norte;
• Implementação de zero orçamentação baseada em toda a organização;
• Racionalizar e simplificar o modelo de funcionamento; e
• Dirigir com maior disciplina e eficiência os investimentos de marketing direto.
Como resultado destas iniciativas de produtividade, a Companhia espera financiar as iniciativas de marketing e inovação necessários para entregar crescimento de receita líquida sustentável. Estas economias também apoiarão a expansão de margem e maiores retornos sobre o capital investido ao longo do tempo.
Reorientando-a para o seu modelo de negócio de núcleo de construção de grandes marcas de bebidas do mundo e líder de um sistema global sem paralelo de fortes parceiros engarrafadores locais. Isto incluirá refranchising da maioria dos territórios de engarrafamento na América do Norte de propriedade da empresa até o final de 2017 e uma parcela substancial dos territórios remanescentes para o mais tardar até 2020.
Segmentação estratégica de marcas e de crescimento de investimentos que alavanquem as forças globais. Isso inclui planos previamente anunciados para melhorar a quantidade e qualidade de marketing, bem como fazer investimentos futuros que terão como alvo os mercados e categorias onde as marcas permanecem com poucos recursos em relação à oportunidade. A Companhia tem uma estratégia disciplinada de investimentos incrementais, priorizando gastos em mercados selecionados.
METAS de crescimento a longo prazo e as implicações financeiras
Como descrito acima, a Companhia está mantendo sua meta de crescimento de um dígito alongo prazo, ajustando sua meta de receita líquida e visando lucro antes de impostos no lugar de lucro operacional para explicar o aumento do crescimento do resultado de equivalência patrimonial o seu novo modelo de parceria. Daqui para frente, a Companhia terá um lucro antes de impostos em torno de 6% a 8%.
“Embora os investimentos feitos nos últimos meses estejam a dar os primeiros sinais de progresso, reconhecemos que nossos cinco prioridades estratégicas e as iniciativas anunciadas hoje vaõ levar tempo para produzir resultados”, acrescentou Kent.
Sobre a The Coca-Cola Company
The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando consumidores com mais de 500 marcas gaseificadas e destiladas. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa empresa dispõe de 17 marcas de bilhões de dólares, incluindo Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos o fornecedor nº 1, de bebidas gasosas, cafés prontos para beber, sucos e bebidas de sumo. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhões de porções por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas que reduzem a nossa pegada ambiental, apoiar a vida ativa e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e melhorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os 10 melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700.000 associados do sistema.