Por que a tampinha da Coca-Cola muda para o amarelo em Março e Abril?

Tampa amarela coca-colaVocê já deve ter notado que em algumas épocas do ano, em alguns países, a tampinha da Coca-Cola muda para a cor amarela. Esse fato, despercebido pela maioria da população é fundamental para a Coca-Cola aumentar a sua participação em todos os segmentos.
A razão é a tentativa de aumentar o consumo da bebida junto à comunidade Judaica através de um produto Kosher. Como os Judeus não consomem produtos à base de Milho, trigo ou outros grãos, durante o período da Páscoa, A maioria dos refrigerantes do mercado, à base de xaropes de milho se tornam proibitivos para a comunidade.
Graças a Tobias Geffen, Um Rabino Ortodoxo residente em Atlanta, Estados Unidos, a Coca-Cola passou a se preocupar em oferecer um produto que pudesse ser consumido seguindo as tradições judaicas.
Na década de 1930, Geffen conseguiu convencer a Coca-Cola a produzir um produto que obedecesse à tradição Judaica. à época ele afirmou: “Porque a Coca-Cola já foi aceito pelo público em geral neste país e no Canadá e porque se tornou um problema insuperável para induzir a grande maioria dos judeus que se abstenha de participar desta bebida, eu tentei fervorosamente encontrar um método que permitisse o seu consumo”.
Para diferenciar esses produtos dos demais, a Coca-Cola utilizou a cor amarela nas tampinhas indicando que o adoçante do produto é a cana de açúcar.
Diversos outros fabricantes, para não perder as suas participações neste segmento, como Sprite, Pepsi e outros, estão adotando a mesma tática.

Uma ideia sobre “Por que a tampinha da Coca-Cola muda para o amarelo em Março e Abril?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.