Coca-Cola unifica embalagens para manter a marca sempre em fundo vermelho

Coca-cola unificadaA Advertising Edge acaba de informar que a gigante dos refrigerantes, a Coca-Cola Company está alterando todas as suas embalagens do produto em um design onde a marca, em branco, estará presente sempre sobre um fundo vermelho ao contrário das atuais em que cada versão a marca pode aparecer em branco ou preto em fundos vermelho, preto, prata ou verde.
Os produtos que sofrerão essa alteração são a Coca-Cola tradicional, a Diet Coke, a Coca Zero e a Coca-Cola Life.
As primeiras embalagens com a nova comunicação começarão a ser despachadas nos Estados Unidos no início de 2017.
Coca-cola unificada 02A marca ainda está em dúvida sobre a padronização já que algumas versões utilizam a palavra Coca-Cola e outra a expressão “Coke”, como a Diet, por exemplo.
Segundo a Divisão de Marketing da empresa, a embalagem dos seus produtos são o seu maior patrimônio e a unificação da comunicação nas latas ou garrafas irá mostrar ao consumidor uma única identidade de produto sendo light ou não, com calorias ou sem cafeína.
A ideia é utilizar o atual “red disc” o disco vermelho que a empresa utiliza como símbolo, mas com o logotipo vazado para fora do disco.
Segundo os executivos da empresa, esta é a primeira vez em 130 anos que a companhia faz uma alteração em massa da sua identidade nos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *