O uso das cores em campanhas e embalagens

CoresVermelho
O Vermelho traz textos e imagens para o primeiro plano. Vermelho é energizante. Ela excita as emoções e nos motiva a agir. Use-a como uma cor de destaque para estimular as pessoas a tomar decisões rápidas; é uma cor perfeita para ‘Comprar’ ou para os botões de “clique aqui” em banners de internet e websites. Na publicidade, o vermelho é muitas vezes usado para evocar sentimentos eróticos (lábios vermelhos, unhas vermelhas, os distritos da luz vermelha, etc.).

Laranja
Muitos restaurantes usam versões pastel de laranja, como damasco ou pêssego ou versões mais profundas, como terra cota, para a sua decoração como eles são mais sutis do que vermelho, mas ainda aumentar o apetite e promover o diálogo e interação social, que por sua vez incentiva os clientes a ter um bom tempo e para comer e beber mais.
Laranja oferece uma alta visibilidade, Você pode usá-lo para chamar a atenção e destacar os elementos mais importantes de seu projeto.

Azul
Você pode usar azul para promover produtos e serviços relacionados à limpeza (filtros de purificação de água, líquidos de limpeza, vodka), ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, sistemas de ar condicionado), água e mar (viagens marítimas, água mineral). Ao contrário de cores quentes, como emocionalmente vermelho, laranja e amarelo; azul está ligada à consciência e intelecto. Use azul para sugerir precisão quando a promoção de produtos de alta tecnologia.

Amarelo
Use amarelo para evocar sentimentos agradáveis, alegres. Você pode escolher amarelo para promover produtos e itens relacionados ao lazer das crianças. Amarelo é muito eficaz para atrair a atenção, para usá-lo para destacar os elementos mais importantes de seu projeto.

Verde
Use verde para indicar a segurança quando produto precisar.. Verde é diretamente relacionado com a natureza, de modo que você pode usá-lo para promover os produtos ecológicos ou ambientalmente corretos.

Branco
O branco é associado com frieza e limpeza, pois é a cor da neve.
Você pode usar o branco para sugerir a simplicidade em produtos de alta tecnologia. O branco é uma cor apropriada para organizações de caridade. O branco é associado com os hospitais, médicos e esterilidade.

Preto
O uso excessivo do preto pode causar depressão e alterações de humor e criar um ambiente negativo. Combinado com o branco apenas, ele pode criar uma atmosfera argumentativa. O melhor é usar um pouco de cor com o preto para clarear e iluminar a sua campanha.
Geralmente tem uma conotação negativa (lista negra, humor negro).
Preto dá a sensação de perspectiva e profundidade, mas um fundo preto diminui a legibilidade. Preto implica autocontrole e disciplina, independência e força de vontade, e dando uma impressão de autoridade e poder.

Rosa
A cor rosa coloca as pessoas em contato com o lado do carinho de si mesmos, quer através da necessidade de receber ou a necessidade de dar.
Sendo a  combinação de vermelho e branco, o rosa contém a necessidade de ação de vermelho, ajudando-o a alcançar o potencial de sucesso e visão oferecida pelo branco. É a paixão e o poder do vermelho suavizado com a pureza, transparência e integridade de branco. Quanto mais profunda a cor de rosa, mais paixão e energia.

Roxo
Transmite a riqueza e extravagância. Roxo é associado com sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia.
É uma cor preferida por crianças. De acordo com pesquisas, quase 75 por cento das crianças em idade pré-adolescentes preferem mais o roxo do que as outras cores.

Marrom
Em comunicação é a cor que representa o café, chocolate e alguns destilados mais fortes. É a cor do Tabaco.
Marrom diz respeito à aquisição de bens materiais que implica em segurança, conforto e simplicidade.
A cor marrom se refere à qualidade em tudo – uma casa confortável, a melhor comida e bebida e companheirismo leal. É uma cor de conforto físico, simplicidade e qualidade. De uma perspectiva negativa também pode dar a impressão de baixo custo e mesquinhez em determinadas circunstâncias.

Prata
Em embalagem o prata oferece um aspecto elegante, suave e brilhante. Ele tem uma associação sobre assuntos que se relacionam com o futuro e ciência e tecnologia.
A cor prata reflete qualidade artesanal e artística e beneficia as empresas que oferecem um serviço de primeira classe de qualidade ou de produtos ou aqueles que vendem itens requintados para o mercado de prestígio.
Prata também funciona bem para todos os negócios que promovem e caracterizam produtos modernos e equipamentos de qualidade.

Dourado
Implica generosidade de tempo, dinheiro e espírito. É a cor da vitória, por isso o uso de medalhas de ouro para os vencedores.
Quando usado com roxo pode indicar a riqueza e beleza, e é associado com itens de luxo caro. Usado com azul escuro sugere honestidade, credibilidade e sucesso. Usado com preto sugere extrema opulência, elegância e riqueza. Usá-lo com o branco cria uma impressão elegante.

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