Unilever lança programa de mentoring global para startups

Unilever foundryMais de 200 profissionais de marketing da Unilever de todo o mundo estão oferecendo agora a possibilidade de compartilhar seus conhecimentos e experiência com startups de tecnologia inovadora. A Unilever Foundry lançada em maio com os varejistas de todo o mundo se junta à plataforma para iniciar o mentoring de empresários em suas cidades locais.
Marc Mathieu, vice-presidente sênior de Marketing, explica: “Como a segunda maior anunciante do mundo estamos sempre procurando novas maneiras para abrir caminho de se conectar com as pessoas que servimos. A Unilever Foundry, nos permite apoiar e cultivar novos negócios que possam crescer em ser parceiros estratégicos da Unilever de longo prazo. ”
Ao longo dos últimos 18 meses, a Unilever testou o programa de orientação através de aceleradores de start-up de todo o mundo. No Reino Unido, a Unilever tem parceria com a Collider, um acelerador de B2Brand.
Rose Lewis, fundador do Collider, destaca a importância da orientação da Unilever para startups: “No Collider estamos focados em ajudar nossos startups a se tornarem empresas sustentáveis, apoiando-os a desenvolver suas proposições, planos de negócios, roteiros tecnologia e prepará-los para o futuro de angariação de fundos”
O programa de orientação Unilever Foundry se estenderá por um período de três meses, e durante este tempo os mentores da Unilever irão trabalhar individualmente com start-ups e empresários para elaborar sua visão de marca, estratégia de marketing e roadmap de produtos. A mentoria geralmente envolve reunião por uma hora a cada duas a três semanas.
Marc Mathieu, vice-presidente sênior de Marketing Global conclui: “Por meio do programa de orientação Unilever Foundry, estamos contribuindo simultaneamente para o ecossistema empresarial, ao mesmo tempo, permitindo que os nossos comerciantes se envolver diretamente com start-ups e ser inspirado por novas ideias e formas de trabalhar.”