O Ano em que a Coca-Cola ficou Amarela

Picture 7069É comum notar variações de cores na Coca-Cola, seja por motivos promocionais (copa do Mundo, Olimpíadas, etc) ou por diferenças de versão e sabores (Cherry, Vanilla, Zero, etc). Mas, no Centenário de uma empresa na Inglaterra, as tradicionais garrafas transparentes se transformaram em um envase totalmente amarelo, algo inimaginável mesmo na mais criativa mente.

A garrafa foi criada para celebrar o 100 º aniversário da loja de departamento de Londres, Selfridges . Esta versão Centenário com seu design atemporal foi feito especificamente para a empresa e ficou disponível, apenas, até Maio de 2009.
coca-cola-selfridges-bottle-2
A Selfridges é uma loja de departamento high-end no Reino Unido . Harry Gordon Selfridge fundou a Selfridges em 1909. A loja da Oxford Street é a 2 ª maior loja no Reino Unido atrás, apenas, da Harrods. Diz-se que Harry Gordon Selfridge cunhou a frase ” o cliente tem sempre razão “, e ele usou esta frase regularmente em sua campanha publicitária para promover a Selfridges .

Quando exposta no refrigerador a nova embalagem criava uma massa amarela não característica da marca de bebidas. A única alusão era a marca e a tampinha vermelha.

Totalmente de vidro, a garrafa é vendida até hoje em sites de comércio para colecionadores por até 50 dólares. à época, a garrafa era vendida por 1,29 Libras (pouco menos de 2 dólares).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.