Google se associa à Lego para o lançamento do Lego Virtual

build-with-chromeO Google acaba de anunciar a sua associação com a Lego de modo a utilizar virtualmente os famosos bloquinhos no Chrome. O projeto, chamado Build With Chrome (Construa com Chrome), permitirá que o usuário monte, virtualmente qualquer projeto que tenha em mente, utilizando as peças Lego.

O Google torna o projeto possível utilizando a tecnologia WebGL. O projeto começou por uma equipe de desenvolvimento na Austrália e agora está aberto para o mundo todo.

Esta tecnologia permitirá que o usuário, monte, publique e divulgue seu projeto para qualquer lugar do mundo.Ao iniciar a construção, se abrirá um mapa, onde o usuário poderá começar a montar suas edificações. O próprio mapa mostrará outros usuários que fizeram e compartilharam seus próprios projetos. O usuário não é obrigado, no entanto, a construir uma casa ou um prédio. Poderá usar a imaginação para montar carros, placas, animais, pessoas ou tudo que desejar.Segundo Adrian Soghoian , Gerente de produto do projeto e “Construtor iniciante de Lego”, conforme ele mesmo se autodenomina, “Foram adicionadas algumas novas funcionalidades para torná-lo mais fácil de construir e explorar este mundo digital das criações LEGO. Para começar, agora você pode se inscrever com uma conta Google para ajudar a encontrar coisas que as pessoas em seus círculos criaram . Um novo sistema de classificação para compilações concluídas irá ajudá-lo a classificar e filtrar para tipos específicos de estruturas.”
Para aprimorar suas habilidades de engenharia e se preparar para o próximo Filme da Lego, você pode explorar a Academia Build, uma série de tutoriais curtos e desafios com personagens e estruturas do filme.Uma grande sacada do projeto é que você, também, pode usar as mãos para efetuar as suas montagens. Para isso, basta utilizar uma tela sensível ao toque no computador, ou através do Chrome para Android em tablets ou smartphones.O Google incentiva aos usuários que compartilhem suas criações no Google+.

O vídeo abaixo dá uma ideia geral do projeto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.