Garrafa da Coca-Cola Completa 100 anos em 2015

Evolução da garrafa de Coca-ColaO Design da garrafa da Coca-Cola é tão icônico que, segundo a empresa, pode ser reconhecido até quando se espatifa no chão.
Este design faz aniversário em 2015 e completa cem anos.
A Coca-Cola Company está comemorando com uma campanha de um ano de duração, que inclui novos anúncios, um jingle e uma série de exposições de arte com obras de alguns dos artistas contemporâneos mais importantes do mundo, incluindo Andy Warhol, Norman Rockwell e Peter Blake.
Nascida em 16 de novembro de 1915, a garrafa de Coca-Cola foi a criação da Companhia de vidro Root em Terre Haute, Ind. Com as suas curvas inconfundíveis e um contorno diferenciado, a garrafa tornou-se um ícone mundial, inspirando filmes, artistas e se tornou presente neste século na história social, design e as artes plásticas.
“Desde a sua criação em 1915, a garrafa de Coca-Cola tem alcançado o status de ícone como um sinônimo de refrigerante e soerguimento e continua a ser um trunfo importante para o nosso negócio hoje.”, Disse Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer, The Coca-Cola Company. “A campanha, que será executada em mais de 130 países, é o nosso convite para consumidores de todo o mundo para compartilhar a excepcionalidade de uma gelada Coca-Cola.”
A campanha Coke Bottle 100 oferecerá uma série de eventos,  incluindo:
A Garrafa da Coca-Cola: um ícone americano em 100 anos – Exposição de Arte no High Museum of Art, em Atlanta, Georgia
A Garrafa da Coca-Cola:  Inspirar Cultura Pop por 100 anos – Tour pelo mundo
14 novos filmes para a televisão e mídias digitais
Kissed By – campanha impressa com celebridades icônicas
Ninguém gosta de você – Nova Música Hino do artista emergente, Francesco Yates
Kiss The Olá Passado – Um livro publicado pela Assouline e com imagens clássicas e contemporâneas da garrafa
Aplicativo com a História da garrafa de Coca-Cola – viagem interativa para os consumidores através dos arquivos da Coca-Cola em Atlanta
O High Museum of Art, em colaboração com a The Coca-Cola Company, irá apresentar A Garrafa da Coca-Cola: um ícone americano em 100 anos, uma exposição de quatro partes que irá saudar a garrafa de Coca-Cola e seu lugar especial no mundo da arte, design e comércio ao longo dos últimos 100 anos. Pela primeira vez na história, duas pinturas originais da garrafa de Coca-Cola de Andy Warhol serão exibidas ao lado de mais de 100 obras de arte e fotografias originais da garrafa. A exposição vai incluir também protótipos de garrafas originais e esboços .
O legado da garrafa de Coca-Cola será explorado através do cinema em 14 filmes de televisão e filmes digitais que serão veiculados em todo o mundo em 2015. Um dos filmes criados pela Ogilvy & Mather Paris narra o conto épico da criação da garrafa de Coca-Cola, como se fosse narrado por um irmão mais velho para seu irmão mais novo. A garrafa viaja por terras distantes, cativando a imaginação do menino. É através desta jornada que a garrafa obtém suas características únicas – suas curvas icônicas
“Ninguém gosta de você” é o novo hino da música para a campanha de garrafa de Coca-Cola do cantor / compositor Francesco Yates. Originalmente descoberto aos 16 anos, Yates assinou com a Atlantic Records. A letra da hino conta tanto uma história de amor tradicional e serve como uma ode à forma de contorno da garrafa de Coca-Cola e da excepcionalidade de momentos compartilhados. “Ninguém gosta de você” estreia hoje e está disponível através de download digital. A canção também aparece no rádio e na televisão durante todo o ano de 2015.
Outra novidade será o aplicativo para mobile. Segundo a empresa, “Para compartilhar o nosso rico patrimônio com os nossos consumidores de uma forma contemporânea, criamos uma viagem interativa através d do App história da garrafa de Coca-Cola que leva você através de um behind-the-scenes para os arquivos da Coca-Cola”. O App é gratuito e estará disponível em ambos os formatos Apple e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.