O McDonald’s e as novas fachadas pretas. Onde foi parar o vermelho?

MCDonalds fachada pretaConsumidores em todo o Brasil tem notado que aos poucos o McDonald’s está modificando as cores de suas fachadas externas e internas. Dentro de Shoppings já é normal aparecer a marca da empresa sobre um fundo preto.

Preto? isso lá é cor para uma rede de fast food? para aqueles que ainda acreditam que as cores do Mc eram relacionadas à fome (ouvi diversas vezes que as cores vermelho e amarelo davam fome) é necessário saber que testes e pesquisas mostram que por serem cores quentes se relacionam a uma visualização melhor e não são usadas porque gerem fome em quem as vê. É um dos motivos dessas cores serem utilizadas, por exemplo, em semáforos e lanternas traseiras e luzes de freio em automóveis

A mudança de cores já vem ocorrendo em todo o mundo. Por diversos motivos há fachadas azuis, pretas, vermelhas e incolores.

McDonalds fachada transparenteRecentemente, o McCafé começou a utilizar o marrom.

Uma loja em Sedona, (EUA) teve que alterar o símbolo dos Arcos Dourados para turquesa, simplesmente porque o conselho da cidade decidiu que as cores do MCDonald’s eram muito agressivas à paisagem.

Mc Donalds Logo turquesa sedonaEm alguns países, o fundo verde foi utilizado para identificarlojas Amigas do meio ambiente.

Correto ou não, o processo de mudança está transformando o McDonald’s em lojas mais sérias e menos infantis.

Na prática, talvez seja isso que a empresa deseja, já que o público da empresa é cada vez mais velho. E pessoas mais velhas se identificam com cores mais sóbrias.

Outra curiosidade é que muitas lojas McDonald’s Kosher ostentam a fachada azul

McDonalds Kosher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.