Coca-Cola lançará máquina para consumidor produzir seus refrigerantes em casa.

Coca post mixA Coca-Cola pretende lançar uma máquina de Post-mix (como essas que vemos em fast-foods) doméstica, até 2015. O grupo anunciou que fez uma parceria para vender uma série de bebidas que o consumidor preparará em casa que vão desde refrigerantes até sucos e chás gelados com a empresa GMR (Green Mountain Coffee Roasters).
A empresa que se associa à Coca-Cola através de um acordo de mais de um bilhão de dólares, produz, atualmente máquinas de café automáticas, encontradas em bancos e escritórios, onde as pessoas podem se servir de um único café.
O acordo prevê, ainda a aquisição de 10% da empresa de café por parte da Coca-Cola.
Tradicionalmente, a Gigante dos refrigerantes tem servido seus produtos através de garrafas, latas e embalagens longa vida durante mais de 100 anos. Com as febres do “auto-serviço” e do “sirva-se você mesmo” (veja o sucesso das máquinas de café domésticas que trabalham por cápsulas”. A Coca-Cola pretende permitir que o consumidor produza o seu suco, seu chá ou seu refrigerante, na hora que desejar, no conforto do seu lar.
O produto deverá operar como uma mistura de máquinas de café e de post mix. O usuário colocará a cápsula da bebida selecionada e a máquina se ocupará de acrescentar e misturar a água e o gás.

A empresa ainda não definiu design o características. A imagem acima mostra um tipo de post mix utilizado em estabelecimentos comerciais que não utiliza tanto espaço como os convencionais (veja imagem a seguir).


A ideia parece simples e já é utilizada comercialmente por redes de lanchonetes, inclusive para produzir Coca-Cola (veja imagem ao lado), mas é a primeira vez que este sistema chega ao mercado doméstico.
A Coca-Cola não informou, ainda, quais dos seus produtos estarão disponíveis, ou,se o seu refrigerante líder, a Coca, estará à venda em cápsulas para produção doméstica.

 

4 ideias sobre “Coca-Cola lançará máquina para consumidor produzir seus refrigerantes em casa.

  1. gostaria muito de adquirir uma máquina dessa (post mix) para minha lanchonete, seria ideal. gostaria de mais detalhes e como faço para adquiri-lá……atenciosamente …..obrigada

  2. ola,boa Tenho interesse na maquina de refrigerante para o meu restaurante, gostaria de saber como funciona para adquiri-la (post mix).
    Neide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *