Coca-Cola expande o mercado e lança a Coca-Cola Verde (Life) na Grã Bretanha

Coca Cola Life garrafa em zoom inA Coca-Cola Life, uma cola de baixa caloria adoçada com uma mistura de açúcar e extrato de folhas de stévia de origem natural, fará a sua estreia europeia no final de
O mais novo membro da família Coca-Cola – que foi introduzido pela primeira vez em 2013 na Argentina e no Chile (veja detalhes aqui) – vai chegar às prateleiras de varejo na Grã-Bretanha a partir de setembro.
Com um terço a menos de açúcar e um terço a menos calorias do que a Coca-Cola, a doçura da Coca-Cola Life vem de uma mistura de açúcar e extrato de folhas de stévia. Uma lata de 330 ml de Coca-Cola Vida contém 89 calorias.
O Extrato de folhas de Stévia é de origem natural da planta do stévia, nativa do Paraguai. Adoçantes feitos de stévia são livres de calorias e até 200 vezes mais doces do que o açúcar de mesa. Coca-Cola, na Grã Bretanha, atualmente utiliza extrato de folhas de stévia como adoçante na Sprite.
“Com a Coca-Cola Life, inovamos para oferecer aos consumidores uma nova opção com menos calorias”, disse James Quincey, a Coca-Cola na Europa. “Ele complementa nossas marcas existentes e está bem posicionada para atender às novas tendências de estilo de vida, proporcionando às pessoas com um excelente sabor, baixo teor calórico cola adoçado a partir de fontes naturais.”Coca life lata
O lançamento da Coca-Cola A vida é o último de uma série de iniciativas da Coca-Cola para promover o bem-estar e o combate à obesidade endereço no Reino Unido, fornecendo aos consumidores bebidas para cada estilo de vida e ocasião e incentivar as pessoas a se mover mais.
A Coca-Cola Life estará disponível em uma variedade de embalagens totalmente recicláveis com a marca verde. O lançamento, em setembro,  será apoiado por uma campanha de marketing global, incluindo a publicidade digital, outdoor e mídia impressa.
Jon Madeiras, gerente geral da Coca-Cola Grã-Bretanha e Irlanda, disse que a Coca-Cola Vida vai ser direcionada para os consumidores que procuram reduzir a sua ingestão de calorias sem sacrificar o sabor.
“Há um interesse crescente em novos ingredientes como extrato de folhas de stévia que fornecem doçura de fontes naturais”, disse ele. “Acreditamos que a Coca-Cola Life é a Coca-Cola para eles.”
A Coca-Cola Company está explorando o potencial de implantação de Coca-Cola Vida em outros mercados, mas ainda não informou quando será lançada no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.