Coca-Cola Life – A Coca-Cola Verde

logo lifeMuitas vezes um viral acaba funcionando melhor que um comercial pago em rede mundial. Recentemente um comercial da Coca-Cola Argentina a respeito de um novo produto se transformou em sucesso nas principais redes sociais. Poucos se aperceberam que se trata de um novo produto: A Coca-Cola Life.

Este produto, lançado inicialmente na Argentina chama a atenção por usar a cor verde em suas embalagens. Tanto a lata como a garrafa PET substituem o vermelho da Coca-Cola Tradicional (ou o preto da Zero) pela cor verde.

O Motivo é a não utilização de adoçantes “Não calóricos” (assim como o Aspartame e o Acesulfame, que adoçam as demais versões “light” do produto. A nova bebida é adoçada com um mix de açúcar e de Stévia, adoçante “natural” que fez muito sucesso no Brasil no final da década de 90 e início dos anos 00.

 

O interessante no lançamento é que diversas peças de mídia impressa fazem alusão ao lado ecológico do produto, mas o comercial de um minuto que circulou na rede chama o lado sentimental dos espectadores contando as peripécias de uma família e os “transtornos” que um bebê pode causar, e, como o amor pelo filho compensa todos os problemas. Bom, o resto pode ser visto no vídeo. Sem spoilers neste artigo.

A empresa informa que nos países onde foi lançada (por enquanto Argentina e Chile) a bebida não deve substituir os demais produtos da marca com baixos teores de açúcar. Assim, deverão permanecer em linha tanto a Coca Zero, como a Light.

A empresa venderá o produto como bebida de baixa caloria. 200ml da bebida oferecerão 36Kcal. 60% a menos que a versão convencional. Não é comparável, no entanto, à Coca Zero, que, como o nome diz, tem zero calorias.

 

Veja o vídeo que rodou o mundo nas mídias sociais:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.