Google apresenta lente de contato para diabéticos que mede níveis de glicose.

Lente GoogleO Google está testando uma lente de contato inteligente, construida para medir os níveis de glicose nas lágrimas através da utilização de um minúsculo chip de controle e medição e de um micro sensor de glicose, embutidos entre duas camadas de uma lente de contato gelatinosa.

Segundo Brian Otis e Babak Parviz, cofundadores do projeto, a empresa está construindo protótipos que podem fazer leituras a cada segundo.

“Nós também estamos estudando a possibilidade para que o produto sirva não apenas para medição, mas como alerta ao usuário. Para isso estamos explorando a possibilidade de inserir micro-LEDs que acenderiam quando os níveis de glicose ultrapassassem um determinado nível. Ainda é cedo para dar resultados com certeza, mas já fizemos inúmeros estudos clínicos que estão ajudando a refinar o protótipo.”, afirmaram Otis e Parviz.O Produto faz parte da divisão “X” do Google. Apesar da empresa ter crescido devido, principalmente a programas, aplicativos e utilitários,(Busca, maps, Orkut, blogger, YouTube, etc) ultimamente a companhia tem se empenhado a desenvolver produtos. Exemplo é o Google Glass que surgiu da mesma divisão. Recentemente o Google comprou empresas que desenvolveram robots em formatos humanóides e de animais.Outro projeto em andamento é o carro inteligente, que anda de forma desassistida, sem a presença de motoristas humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.