Apple Pippin – O Video Game da Apple

pippinPensar que algum produto da Apple pode não dar certo em seu lançamento ou predizer que não vai vender o esperado, é, no mínimo dar um tiro no escuro e ter certeza que vai errar na previsão. Afinal, Ipods, Ipads, Iphones e MacBooks fazem com que os consumidores façam filas nas lojas dias antes do lançamento, simplesmente para ser um dos primeiros a possuir o gadget.

O que poucos sabem, no entanto é que a Apple não vive só de sucessos. Muitos produtos falharam em seus lançamentos e não ficaram no mercado nem por um ano. Um caso é o Apple III. O primeiro Apple após a era Wozniak. Mas caso mais emblemático e que poucos sabem é o Pippin, o videogame da Apple.

Sim. Isso mesmo. A Apple lançou um videogame.

O produto foi lançado em 1995 e foi descontinuado em 1996, exatos 12 meses depois.

Com um preço inicial de 600 dólares, era prevista a venda de, ao menos, 300.000 unidades ao primeiro ano. Ao fim do balanço, foram contabilizadas, apenas, algo entre 10 e 30 mil produtos. A Apple nunca informou os números reais.

Um dos motivos do fracasso foi a falta de jogos. Como na época os consoles mais populares eram o Sega, Nintendo e Sony, os desenvolvedores de jogos deram pouca atenção ao novo produto da Apple. Quando foi lançado, existiam apenas 18 jogos disponíveis no mercado americano, dos quais, 6, vinham na embalagem do produto.

Não deve ter sido o único motivo do fracasso, mas convenhamos, de um videogame batizado de Pippin não se pode esperar muito.

Uma ideia sobre “Apple Pippin – O Video Game da Apple

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *