Google procura estudantes para materializar seus projetos

gsf_logo-03A gigante Google abriu inscrições para estudantes entre 13 e 18 anos que desejem tornar realidade, os seus experimentos.

Isto vem ocorrendo desde 2011, quando o conglomerado expôs a “Google Science Fair”.

Desde então, diversas ideias saidas das mentes brilhantes de alguns estudantes tem se tornado realidade com a ajuda da empresa.

Desde lanternas que operam sem baterias até meios de combater o câncer, a empresa tem investido em projetos que podem mudar o mundo.

Em 2014 o Google abre novamente a oportunidade para novos projetos.Os estudantyes poderão enviar os seus projetos até o dia 12 de Maio. A feira, este ano, terá o co-patrocínio da Virgin Galactic, da Scientific American, Lego Education e National Geographic.

Os vencedores serão anunciados em um evento no QG do Google em Mountain View, Califórnia no dia 22 de setembro.

Os vencedores receberão prêmios bem legais: O primeiro lugar terá a chance de se reunir com a Equipe da Virgin Galactic, no espaçoporto America no Novo México,al´wem de uma viagem de 10 dias às Ilhas Galápagos a bordo do Endeavour da National Geographic e um ano de acesso grátis à Revista Scientific American. Além disso, haverá prêmios segmentados por idade.

Segundo Clare Conway da equipe da Feira de Ciências do Google, “Para a competição de 2014, nós também vamos dar dois novos prêmios para comemorar os jovens cientistas mais talentosos:

O Prémio Ciência da Computação será dado a um projeto favorável à inovação e excelência no campo da ciência da computação.
Local Award Winners-alunos cujos projetos têm tentado resolver um problema relevante para a sua comunidade serão homenageados em locais selecionados globalmente.”

Haverá ainda o prêmio “Science in Action” da Scientific American. Prêmio que homenageará um projeto que aborda a saúde, recursos ou desafio ambiental. O vencedor receberá orientação de um ano a partir da Scientific American e uma bolsa de 50 mil dólares para o seu projeto.

Maiores informações poderão ser obtidas na página do projeto no Google+ que pode ser acessada aqui.

Veja o vídeo abaixo para maiores informações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.