O Significado das cores: O Preto em Propaganda, Publicidade e Marketing

Logos pretosO preto é associado com o poder, elegância, formalidade, morte, mal, e mistério.

O preto é uma cor misteriosa associada ao medo e ao desconhecido (o escuro).

O uso excessivo do preto pode causar depressão e alterações de humor e criar um ambiente negativo. Combinado com o branco apenas, ele pode criar uma atmosfera argumentativa. O melhor é usar um pouco de cor com o preto para clarear e iluminar a sua campanha.

A cor preta se relaciona com o oculto, o secreto e desconhecido, e como resultado, ele cria um ar de mistério. Ele mantém as coisas presas dentro dele, escondidas do mundo.

Geralmente tem uma conotação negativa (lista negra, humor negro).

Preto denota força e autoridade; ele é considerado uma cor muito formal, elegante e prestigioso (gravata preta, terno preto). Na heráldica, o preto é o símbolo da dor.

Preto dá a sensação de perspectiva e profundidade, mas um fundo preto diminui a legibilidade. Preto implica autocontrole e disciplina, independência e força de vontade, e dando uma impressão de autoridade e poder.

O preto é intimidante, hostil e inacessível por causa do poder que exala. Ele pode impedir a comunicação de duas vias por causa de sua intimidação. O vendedor vestido de preto vai fazer um monte de vendas, mas não tem amigos! Ele irradia autoridade, mas gera medo no processo.

Os adolescentes muitas vezes têm uma necessidade psicológica de usar preto durante a fase de transição da inocência da infância à sofisticação da vida adulta. Significa o fim de uma parte da sua vida eo início de outra, o que lhes permite esconder do mundo, enquanto eles descobrir a sua própria identidade. É importante que passar por essa fase, mas uma preocupação quando se continua na idade adulta, se continuar a vestir de preto, com exclusão de outras cores.

Um terno preto ou vestido pode fazer você parecer mais magra. A cor preta é muitas vezes vista como uma cor de sofisticação, como no “pretinho básico”, ou “o evento black-tie ‘. Mulheres ricas e de sucesso orientado muitas vezes escolhem preto, pois ele pode dar uma impressão de elegância, sofisticação e confiança.

Preto é frequentemente associado com sensualidade e sedução, como na sedutora lingerie preta sexy criando um ar de mistério e intriga. Também pode significar submissão a outro (incluindo um parceiro sexual), similar ao sacerdote vestindo roupas pretas em submissão a Deus.

Ao idealizar uma campanha para uma galeria ou escola de arte, por exemplo, ou de fotos, você pode usar um fundo preto ou cinza para fazer as outras cores se destacarem. Preto contrasta bem com cores brilhantes. Combinado com vermelho ou laranja – outras cores muito fortes – o preto dá um esquema de cores muito agressivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.