O Significado das cores: O Cinza em Propaganda, Publicidade e Marketing

Logos cinzaAntes de utilizar cinza em Comunicação ou peças de publicidade, você precisa entender as características, qualidades e nuances da cor, juntamente com o significado psicológico. As mensagens que a cor envia para sua base de clientes pode ter um grande impacto sobre o sucesso da campanha.

Cinza é uma cor conservadora significa neutralidade, indiferença e reservada. A cor cinza é uma cor sem emoção e imparcial.

Fisiologicamente, o cinza pode drenar sua energia, ser deprimente ou edificante, dependendo da quantidade de leveza e da quantidade do branco que compõeo cinza. Cinza escuro é mais deprimente do que cinza claro.

Cinza serve como uma boa base para outras cores, pois não atrai a atenção para si, permitindo que as outras cores tenham destaque.

Cinza sugere a segurança, a confiabilidade, a modéstia, a maturidade e a apatia.

O excesso de uso da cor cinza cria tristeza e depressão e uma tendência à solidão e ao isolamento. Adicione um pouco de cor para mudar isso.

Do ponto de vista da psicologia da cor, o cinza é a cor do compromisso – não sendo nem preto nem branco, é a transição entre duas cores consideradas “não cores”.

No significado das cores, o cinza é conservador, chato, monótono e deprimente de um lado e elegante e formal do outro, mas nunca glamouroso.

Quanto mais próximo fica cinza ao preto, mais dramático e misterioso se torna. Quanto mais perto se chega do prata ou branco, mais esclarecedor e animado se torna.

A cor cinza é subjugada, quieta e reservada. O Cinza não estimula, energiza, rejuvenesce ou excita.

Cinza não tem energia; não é nem tranquilizadora nem calmante, nem estimulante, nem emocionante, nem agradável nem convidativo. Ele precisa ser combinado com outras cores para dar-lhe a paixão, energia e vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.