Arroz e Feijão no McDonald’s? – Sim é verdade

Arroz e feijãoÉ verdade que o McDonald’s oferece feijão e arroz em um cardápio “secreto”?

Muitas notícias foram publicadas nesta semana a respeito de um cardápio secreto do Mc Donald’s, onde apareceria um prato à base de arroz e feijão. Durante a semana muito se discutiu. Houve uma corrida às lojas e diversos clientes conseguiram comer o prato, acabando assim com a dúvida se o prato existia ou não.

Na verdade não se trata de um prato, mas de 7 pratos diferentes, um para cada dia da semana. De secreto não tem nada. O Cardapio existe e é chamado de executivo pela rede. O verdadeiro objetivo, no entanto, é servir aos funcionários uma comida com mais cara de almoço e jantar do que um Big Mac ou Quarterão com queijo.

A oferta remonta a 2010, quando diversas lojas da rede foram acionadas por sindicatos e funcionários para que dispusessem de algo “saudável” para os funcionários se alimentarem e não apenas hamburgeres.

Apesar do prato parecer uma versão bem brasileira, o feijão e arroz tem como mistura (sic) produtos da rede, como Nuggets, Hamburgeres e outros. Além disso, acompanha salada e legumes refogados.

O prato estava sendo vendido por R$ 23,00 nesta semana, quase o mesmo valor que uma Mc Oferta. O gosto, no entanto, deixou muito a desejar a quem correu às lojas para ser um dos primeiros a experimentar. Pouco sal e temperos básicos foi a reclamação principal.

O McDonald’s passou a semana praticamente explicando que o menu não é secreto. Trata-se de um cardápio para os funcionários. E, se algo é servido aos funcionários, também pode ser servido aos clientes. Como, no entanto, os produtos constantes desse cardápio não fazem parte da estratégia da empresa, não haverá divulgação.

Mas, quem aproveitou e usufrui da plaquinha “visite a nossa cozinha” deve ter notado, há tempos, que no fundo de todas as cozinhas do Mc existe um buffet com os ingredientes em questão.

Se você comeu o pf (prato feito) do dia, deixe seu comentário aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.