Starbucks abre loja Icônica na Colombia. Primeira no mundo a servir café produzido localmente

Logo StarbucksBOGOTÁ, Colômbia – (BUSINESS WIRE) – 16 de julho de 2014 A Starbucks Coffee Company apresentou hoje a sua primeira loja na Colômbia com o qual homenageia o grande legado de café da Colômbia e a história de 43 anos da Starbucks comprando café arábica dos produtores do país. Localizado no elegante Parque 93 Bogotá, a maior loja vai oferecer três níveis de 100 por cento de café colombiano, além de oferecer aos clientes a oportunidade única de viver, pela primeira vez em qualquer lugar na América Latina, a experiência Starbucks Reserve ® e o sistema de preparação Clove®.
Durante a cerimônia de abertura da loja de Bogotá abertura, o presidente e CEO da Starbucks Howard Schultz, disse que “Nossa admiração e respeito para os cafeicultores da Colômbia remonta às nossas origens humildes em Pike Place Market, em Seattle, em 1971, quando começou a comprar e café torrado colombiano. Durante os últimos 43 anos, temos orgulho de ter partilhado o melhor café da Colômbia, com milhares de milhões de pessoas ao redor do mundo e, hoje, temos a honra de trazer a Experiência Starbucks para a Colômbia pela primeira vez .
As Lojas Starbucks na Colômbia serão operadas em parceria com dois de seus maiores parceiros comerciais, com quem tem um relacionamento de longo prazo na América Latina Alsea e Nutresa Group. Alsea tem parceria com a Starbucks por quase 12 anos na região e atualmente opera mais de 520 lojas da Starbucks no México, Argentina e Chile, e emprega mais de 8.000 colaboradores (funcionários). Enquanto isso Colcafe, uma subsidiária da Nutresa Group, uma empresa de alimentos líder na Colômbia, trabalhou com Starbucks na criação do Starbucks café instantâneo VIA ® e continua a ser um parceiro estratégico e inovador na fabricação e agora no setor de varejo para a empresa . A chegada da Starbucks Colômbia marca uma expansão na relação da empresa com Nutresa Grupo Colcafe, porque, como membros da empresa ofereceu aos clientes colombianos espresso da Colômbia, que é torrado localmente e servido café colombiano e / ou embalagens em lojas Starbucks na Colômbia.

Servindo café 100 por cento colombiano

A Starbucks na Colômbia será a primeira no mundo a servir café abastecido localmente. A Loja no Parque 93 vai oferecer aos clientes cinco variedades de café colombiano. Além disso, a loja também vai oferecer uma seleção de pacotes de grãos de café mercados mundiais.

“Estamos orgulhosos de servir 100 por cento de café colombiano ao Starbucks e seja o primeiro mercado do mundo para servir café Starbucks exclusivamente de origem local”, disse Carlos Ignacio Gallego, CEO do Grupo Nutresa com Schultz na loja Parque de la 93. “Nossa experiência em torrefação de café com o conhecimento do mercado local combinado com histórico comprovado de Alsea para operar lojas Starbucks na América Latina, vai permitir que a Starbucks ofereça uma experiência excepcional para os clientes colombianos de forma que honre a tradição distintiva de café no nosso país “.

Presidente Alsea Alberto Torrado, que também participou da apresentação da loja no Parque 93, acrescentou. Estamos orgulhosos de ser um dos parceiros estratégicos da Starbucks na América Latina e este mercado importante e histórico café durante o próximos cinco anos, pretendemos acrescentar 50 lojas e mais de 1.000 parceiros (funcionários) em Bogotá e outras grandes cidades da Colômbia. parceria com a Starbucks e Nutresa Grupo vai fortalecer ainda mais a nossa estratégia de expansão da Starbucks na América Latina, à medida que procuramos disciplinada de crescimento, de uma forma rentável, que celebra a cultura local e as tradições do café neste país “.

Atualmente, a Starbucks opera mais de 700 lojas e emprega mais de 10.000 parceiros (funcionários) em 13 mercados da América Latina.

A primeira loja Starbucks e Reserva ® Clover ® na América Latina

A Loja no Parque 93 vai oferecer aos clientes um destino ideal para relaxar, recarregar as energias e se conectar com um dos lugares mais prósperos e cosmopolitas em Bogotá, ao explorar cinco variedades diferentes de café colombiano através de vários métodos de preparação . Esta é a primeira loja Starbucks na América Latina a oferecer cafés Starbucks linha Reserve ® com a preparação do sistema Clover ®.

O sistema de preparação Clover ® é uma das inovações mais importantes na preparação do café, desde a introdução da máquina de café expresso, e só está disponível em algumas lojas da Starbucks no mundo todo. Este sistema permite que os clientes descubram novas nuances e dimensões dentro do aroma familiar, sabor, corpo e acidez do café acabado de fazer. Os clientes que visitam a loja na 93 Park tem a oportunidade de experimentar qualquer um dos cinco cafés da Colômbia disponível no sistema Clover ®.

Compromisso de longo prazo para os produtores de café colombiano

Como a maior do mundo de café arábica de alta qualidade da Colômbia comprador, a Starbucks tem o compromisso de ajudar a melhorar as condições de vida dos cafeicultores colombianos. Em 2012, a Starbucks abriu um Centro de Apoio Café Fazendeiro em Manizales, na Colômbia para fornecer treinamento e suporte em agronomia para cafeicultores colombianos. No verão passado, a Starbucks anunciou uma parceria público-privada com a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID por sua sigla em Inglês) em que estão investindo US $ 3 milhões para aumentar a produção de café colombiano e melhorar as oportunidades econômicas para os agricultores neste país. Além de seu trabalho com a USAID, a Starbucks também está trabalhando com a Fundação Grameen e Cooperativo Coocafisa para promover a adoção de boas práticas na agricultura entre os pequenos produtores de café em Antioquia, usando tablets eletrônicos e tecnologia móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.