Pesquisa mostra que torcedores tomariam mais cerveja se o estádio reciclasse o lixo

Estadios lixoO recente exemplo dos torcedores japonese, recolhendo o seu lixo após os jogos de sua seleção durante a copa do mundo FIFA de futebol no Brasil, trouxe o assunto à tona.

Quase um terço dos americanos estariam mais propensos a assistir a um jogo ou concerto, se o estádio reciclasse ou desse um descarte correto para todo o lixo deixado pela audiência, mostrou um estudo recente.

“Como você reagiria se você soubesse que todo o lixo deixado para trás após um jogo ou show que você assistiu foi resolvido … com materiais recicláveis sendo reciclados ​​e o lixo orgânico sendo enviado aos aterros?”

Um em cada cinco também comprariam mais cerveja, cachorros-quentes e salgadinhos.

“Um número significativo de fãs se preocupam com o meio ambiente, e eles vão querer saber o que é feito de  seus copos de cerveja”, disse Suzanne Shelton, CEO do Shelton Group, que conduziu a pesquisa.

Estão em jogo milhões de dólares em ingressos e de concessão de vendas, bem como toneladas de desperdício de recursos, disse Shelton. Fãs deixam cerca de 16 milhões de metros cúbicos de lixo por trás de cada ano. Isso é o suficiente para encher o Yankee Stadium e deixar mais 2 milhões de metros cúbicos de lixo fora das ruas.

A pesquisa é a primeira de seu tipo.

“Nós temos um monte de evidências de que os fãs querem ir aos estádios e querem ver mais reciclagem e compostagem, mas esta é a primeira vez que tivemos dados reais”, disse Wendell Simonson, vice-presidente de Marketing da Eco-Products, que faz pratos, copos e utensílios recicláveis.

O levantamento do Grupo Shelton entrevistou 2.015 americanos.

Perguntou: “Como você reagiria se você soubesse que todo o lixo deixado para trás após um jogo ou show que você assistiu foi resolvido … com materiais recicláveis sendo reciclados ​​e o lixo orgânico sendo enviado aos aterros?”

46% disse que iria melhorar a sua opinião a respeito dos proprietários dos locais.
32% disseram que estariam mais propensos a participar de um outro jogo ou concerto no mesmo local.
22% disseram que estariam mais propensos a comprar os produtos por um preço mais alto.
22% disse que iria melhorar a sua opinião da equipe de futebol ou banda.

Perguntou: “Como você reagiria se você soubesse que todo o lixo deixado para trás após um jogo ou show que você assistiu foi direto para um aterro sanitário, sem qualquer esforço de triagem, reciclagem ou compostagem?”

42% disseram que iriam culpar os proprietários dos locais públicos e que os nomes dos mesmos sairiam manchados.
26% disseram que estariam menos propensos a pagar mais caro
17% disseram que estariam menos propensos a participar de um outro jogo ou concerto no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.