Google confirma que vai entrar no mercado de telefonia celular

antena celularA Gigante americana de tecnologia, Google, confirmou que a empresa vai se tornar um provedor de telefonia celular nos “nos próximos meses.”
Durante sua aparição no Mobile World Congress, um porta voz da empresa reconheceu que o Google está trabalhando com “parceiros existentes” para criar a sua própria operadora, mas não chegou a confirmar que a Sprint e T-Mobile são essas redes parceiras, como tem sido especulado.
Mas ele revelou que o Google tem estado em contato com a Verizon Wireless e AT & T sobre seus planos para eliminar qualquer mal entendido entre o Google e as principais operadoras americanas de telefonia celular, já que são Parceiros através do sistema Android. Segundo o porta-voz, “O Google não está indo para a guerra com a Verizon e AT & T”
Na prática, o Google está desenhando um sistema que interligue as diferentes formas de conectividade, para que ligações possam ser feitas com mais segurança e qualidade.
Com o novo sistema, uma ligação que seria perdida devido ao fraco sinal, poderia ser continuada, por exemplo, através de Wi-Fi.
“Acho que estamos na fase em que precisamos pensar em hardware, software e conectividade em conjunto”, disse o funcionário. “Queremos quebrar as barreiras sobre como funciona a conectividade.”
O Google não informou, ainda, em quais mercados ou com quais preços irá atuar.

 

Fonte: The Verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.