Como conseguir um emprego no Google

location_bangkok_image_696x696Como faço para trabalhar no Google?

Como conseguir uma entrevista no Google?

Como enviar um currículo para o Google?

Algumas empresas são o sonho inatingível de profissionais que desejam ao menos uma oportunidade de entrevista, mas não conseguem nem um endereço de email do RH para enviar o currículo.

O Google é uma dessas empresas. Sonho de consumo de 9 entre 10 pessoas dispostas a arrumar um emprego, não há disponibilização de anúncios em jornais ou nos classificados da WEB. Então, como empresas como o Google contratam seus funcionários? há muitas lendas rondando as mídias sociais.

Mas, na verdade, o Google contrata como qualquer outra empresa deste século: através de disponibilização de vagas em seu site. Mas, espere… qual é o site do Google? Google.com? google.com.br? se eu digitar essas URLs serei encaminhado ao mecanismo de busca…

Bom, então vamos ao caminho das pedras. O Google mantém uma página internacional de oportunidades onde o candidato poderá selecionar o país e verificar as vagas disponíveis. Para isso, basta digitar http://careers.google.com/

Ou visualizar o vídeo abaixo com um passo a passo de como conseguir


Uma vez aberta a página haverá um texto em inglês falando da empresa e de como é bom trabalhar nela. No canto superior direito haverá a inscrição: “View my applications”, que numa tradução literal seria algo como, “ver os processos que estou participando”. Mas espere. Você não está participando de nenhum, ainda, certo? então vamos lá:

Você pode procurar vagas de duas formas: através da caixa de busca disponibilizada na página (digite a vaga que procura em inglês, por exemplo, para gerente de marketing, digite “Marketing Manager”), ou clique em “locations”.

Neste caso se abrirá um mapa com todos os países onde há oportunidade de emprego. Basta clicar no país que desejar e verificar as vagas disponíveis.

No canto superior digite o que deseja ou navegue pelo mapa onde serão mostrados todos os cargos e vagas em aberto por país e cidade.

Lembre-se que todo o processo é feito em inglês.

Crédito das imagens: Google

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.