Adidas lança camisetas com conotação sexual sobre a copa no Brasil

Adidas Brazil 01Uma linha de camisetas lançadas pela Adidas está causando incômodos em diversos setores e esferas no Brasil. Trata-se de camisetas com gravuras que remetem a sexo. Isso não seria de se estranhar já que há milhares de camisetas no mercado com desenhos e piadinhas sobre sexo. O que mais incomoda é que as piadas remetem à mulher brasileira. E, se já há uma preocupação grande sobre o turismo sexual no Brasil, parece que as camisetas, propositalmente ou não remetem a isso.

Em uma delas há a inscrição “I Love Brasil”, só que o coração que representa o “Love” é redesenhado de forma a parecer com um desenho estilizado de um bum-bum.

Na segunda Há uma mulher de biquíni com a inscrição: “esperando para marcar”, com um duplo sentido entre marcar um gol e marcar qualquer outra coisa.

Adidas Brazil 02Pode ser que tenha havido ingenuidade na produção das camisetas, mas ao que tudo indica, não. Segundo alguns jornais de São Paulo, a Embratur deve formalizar uma denúncia sobre os produtos.

Até o momento a Adidas não se pronunciou sobre o assunto, mas é fato que deve estar se beneficiando pela polêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.