Coca-Cola entra no mercado de leite com a marca Fairlife

Fairlife - Leite da Coca-ColaA Coca-Cola lançou sua própria marca de leite, algo que a empresa acredita irá aumentar sobremaneira o seu faturamento.
O novo leite Fairlife vai custar mais do que o dobro do que o leite tradicional, mas a empresa calcula que os consumidores estarão dispostos a desembolsar essa quantia, já que o novo produto irá conter 50% mais proteína e metade do açúcar do leite normal.
O leite foi colocado à venda em supermercados dos Estados Unidos, ao preço de US$ 4,59 por uma garrafa de 52 onças (aproximadamente 1,5 litros) em comparação com a média nacional de 2,18 dólares para uma garrafa de meio-galão (64 onças, aproximadamente pouco menos de dois litros) de leite. O leite também é vendido no sabor chocolate.
Steve Jones, um ex-executivo da Coca-Cola que agora é diretor-presidente da Fairlife, joint venture da empresa, disse que todos os grandes varejistas dos EUA – incluindo Walmart, Target, Kroger e Safeway – irão vender o leite. A distribuição será feita pela equipe da Minute Maid da Coca-Cola.
Jones disse que o novo leite da Coca-Cola, que já ostentou a marca “Milka-Cola” no Twitter, ajudaria a reverter o declínio no consumo de leite, oferecendo um produto de qualidade superior, que ele alega teria um sabor mais agradável. Ele alegou que o leite seria “melhor para as vacas, melhor para as pessoas e melhor para o planeta”.
Anúncios exibidos em alguns mercados contaram com mulheres vestindo nada além de respingos de leite na forma de vestidos com slogans incluindo “O Melhor Leite fica bem em você.” Jones defendeu os anúncios, que têm sido criticados  e descreveu a campanha de mídia como “perturbadora”.
“Fairlife é uma inovação transformacional que retém a pureza do leite real ainda melhora significativamente seus benefícios de saúde e sabor”, diz Mike McCloskey, um ex-veterinário, criador de gado leiteiro ativo e CEO da co-op. “Nossa filtragem patenteada concentra o melhor de nutrientes naturais do leite, como proteínas e cálcio, enquanto filtra a lactose e reduz os açúcares – estamos muito animados por estar tomando um superalimento e torná-lo ainda melhor, com mais bondade do que nunca.” Fairlife é o leite, puro e simples, sem qualquer proteína em pó ou suplementos nutricionais” acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.