Se depender deste vídeo, o Chile será o campeão da copa do mundo

Muito está se falando sobre um viral que está dando a volta ao mundo. Trata-se de um vídeo patrocinado pelo Banco do Chile que faz um paralelo entre os jogadores da seleção chilena e os mineiros que sobreviveram a uma das maiores tragédias do país em 2010. Na época, Mineiros ficaram soterrados a quase 700 metros de profundidade e foram resgatados dois meses depois.

Os mineiros resgatados se transformaram em ícones de força, garra e motivação.
Quando a mídia havia esquecido o episódio, o Banco do Chile produz esta belíssima peça onde os mineiros conclamam a população a torcer pelo país durante os jogos da copa com a mesma garra e motivação que os salvou de uma tragédia maior.

O Chile caiu no chamado “grupo da morte” já que irá disputar a classificação para a próxima fase com Austrália, Holanda e Espanha, atual campeã.

Em um dos momentos que comovem, um dos chilenos afirma: “Nesta terra ficamos presos há mais de 70 dias mas sabíamos que fora havia milhões de chilenos que acreditaram em nós e esta terra foi testemunha disso. Então, levaremos esta terra ao Brasil no estádio onde a nossa seleção for treinar e mostrar ao mundo que nada é impossível no Chile.
A Espanha é difícil? A Holanda é difícil? Não nos assusta o ‘Grupo da morte’! Nós não queremos saber da morte, porque já vencemos a morte.”

A frase emociona até quem não é Chileno. A música, as cenas e o texto são algo surpreendentes.

Assista o vídeo abaixo e dê a sua opinião nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.