É hora de mudar a cor dos logotipos para vermelho e azul. Vem aí o Festival Folclórico de Parintins.

Coca- Parintins tres modelosTudo pronto para o 49º Festival Folclórico de Parintins. Um evento do Governo do Amazonas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, entre os dias 27 a 29 de junho, no Bumbódromo da Ilha Tupinambarana.

Como todos os anos, a festa surpreenderá aqueles que nunca tinham ouvido falar. A música contagiante, os temas o luxo e as fantasias chamam a atenção daqueles que pensavam que o Carnaval do Rio era um must.

Mas, para  profissionais da área de Publicidade e Marketing chegou a hora de transformar os logotipos dos produtos a serem ofertados na região.

A cidade está dividida entre os dois bois que concorrem entre si na festa: o Caprichoso e o Garantido. O problema é que o Garantido ostenta a cor vermelha e o Caprichoso a azul.

Sabemos que não é lenda o fato de algumas marcas conhecidas terem trocado suas cores para agradar aos dois lados.

Os patrocinMarcas_Parintins azuladores do evento, por exemplo, apresentam seus logotipos de acordo com o local onde são expostos: na arquibancada do Caprichoso ou do Garantido. Veja, por exemplo O Bradesco ostentando a cor azul e mais impressionante: a Coca-cola Mudando a cor do seu tradicional logotipo vermelho. A Kaiser, tradicional por suas cores próprias também teve que se adequar e se exibir em azul e vermelho. Contam os moradores que antes da Coca-Cola aderir à nova cor, o único refrigerante da região aceito pelosVermelho_Parintins dois lados era a Pepsi, já que mostrava ambas as cores em seus rótulos.

Não foi apenas nos produtos ou placas que as marcas mudaram. O Bradesco da cidade, por exemplo, apresenta a sua marca nas duas cores e torce pelos dois lados.

Bra 2 coresCaminhões de empresas transportadoras e outros veículos também foram pintados nas cores dos dois bois.

A pergunta que fica é: vale a pena esse esforço todo para atender um público de 40.000 pessoas durante o evento?  A resposta é: na verdade não. Mas a exposição que os anunciantes obtém na mídia apenas pelo fato de terem mudado seus logotipos é algo que não tem preço.