Coca-Cola fica em primeiro entre as marcas mais respeitadas da América. Pepsico fica em segundo.

Coca-ColaA Coca-Cola, já afirmou que entende que a venda de produtos não é a única coisa que faz uma empresa de sucesso. Ela sabe que uma liderança forte e inovadora e uma reputação corporativa positiva são os blocos de construção para incutir confiança nas marcas da empresa, não só para os consumidores, mas também para os stakeholders.

Foi com essa política que a empresa chegou ao topo da lista das marcas mais respeitadas da América de 2014, de acordo com estudo compilado pela CoreBrand.

A cada ano, a consultoria entrevista 10.000 executivos para determinar a familiaridade de 1.000 marcas solicitando aos entrevistados que eles discorram sobre como eles percebem a capacidade de gestão das marcas, o potencial de investimento e de reputação global. Marcas com alta familiaridade são classificadas como “mais respeitadas”, enquanto aquelas com alta familiaridade, mas baixa favorabilidade são considerados menos respeitadas.

O estudo mostra que para se tornar respeitada, a empresa deve construir sua marca durante um longo período de tempo, o CEO da CoreBrand Jim Gregory afirmou, em entrevista à imprensa:

“Leva tempo para construir uma marca”, explicou Gregory. “Isto não é apenas sobre a publicidade de sua marca, não apenas sobre a mídia social ou RP, mas sim um entendimento da marca através de toda a experiência da marca.”

Aqui está a lista completa das 10 marcas mais respeitadas

1 Coca-Cola
2. PepsiCo
3. Hersheys
4. Bayer
5. Johnson & Johnson
6. Harley-Davidson
7 IBM
8 Apple
9 Kellogg’s
10 General Electric

IBM, Apple e General Electric não faziam parte das pesquisas anteriores e entraram na pesquisa neste anos.