Curso de férias de Endomarketing será ministrado na ESPM, em São Paulo

Há tempos entramos na era da prestação de serviços e da qualidade. As empresas precisam se preocupar mais com os relacionamentos que desenvolvem com seus públicos do que apenas encontrar compradores para os seus produtos.
A qualidade do que é entregue também passou a ser um foco mais presente na maioria dos segmentos de mercado, porque o consumidor ficou mais exigente, mesmo aqueles com baixo poder aquisitivo.
A única maneira de conseguir as duas coisas, aumento da qualidade e melhoria dos relacionamentos é por meio dos funcionários. São eles, e não as máquinas e a tecnologia, que garantem os melhores resultados.
Por melhor que sejam os equipamentos digitais utilizados nos contact centers, precisa haver pessoas interessadas em servir para que o cliente sinta-se recompensado por sua preferência de compra.
Da mesma forma, um moderníssimo maquinário industrial necessita de operários bem treinados, conscientes e comprometidos para produzir com a máxima qualidade.
Quando a questão é desenvolver um clima interno propício para a produtividade de todos, as ações rotineiras de comunicação interna podem suprir as necessidades das empresas. Mas diante da necessidade de mudar os hábitos e comportamentos dos funcionários para que ofereçam ao mercado relacionamentos duradouros, são necessárias campanhas bem estruturadas que tragam desafios atraentes para os participantes, ao lado de estímulos emocionais, apelos visuais e reconhecimentos.
O endomarketing tem por finalidade implantar essas mudanças nas organizações, com o uso de ferramentas, ações e diversos veículos de comunicação, adaptados às necessidades e características de cada uma.
A ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo oferece a executivos de recursos humanos, profissionais de comunicação e gestores em geral o curso “ENDOMARKETING: formatação de programas estratégicos”, ministrado pelo jornalista, escritor e consultor de empresas Renato Avanzi.
Os encontros preveem estudos de caso, construção de campanhas pelos participantes, exercícios práticos e discussões em grupos.
As inscrições podem ser feitas pelo site www2.espm.br e o curso acontecerá entre os dias 14 e 18 de julho/14, das 19h30 às 22h30. Os participantes receberão uma apostila completa, certificado de participação, lanches diários, transporte gratuito da Estação Ana Rosa do Metrô e concorrerão ao sorteio de um exemplar do livro “Marketing Motivacional” (Saraiva – 2ª tiragem) de Renato Avanzi.