Parece inacreditável, mas há sempre alguém querendo mudar um time que está ganhando. A cor dos refrigerantes de cola é algo inerente ao produto. Parece inimaginável que alguém deseje lançar uma Coca-Cola Verde ou uma Dolly-Cola azul. Pois bem, a Pepsi tentou. Nos anos 90 a Pepsi em um rompante de criatividade resolveu deixar o seu principal produto totalmente transparente. Isso mesmo, uma Pepsi-Cola transparente como água. A ideia era atingir um público mais preocupado com a adição de corantes e outros produtos que não eram considerados saudáveis à época. A nova Pepsi era, ainda, isenta de cafeína, um dos principais componentes da fórmula dos refrigerantes de cola.. Pois bem, tinha tudo para não dar certo.
Em 1992, a empresa fez testes dirigidos a mercados selecionados e recebeu como resposta, estatísticas totalmente positivas ao produto. Mas, como diz um amigo meu, pesquisas são pesquisas. Quando a empresa lançou o produto no mercado, a resposta foi decepcionante e o produto não saiu das prateleiras. Um ano depois, o produto saiu de linha.