Pesquisa mostra altas expectativas de crescimento e desafios para o mercado de e-commerce

pesquisa asiaEnquanto mais de 80 por cento dos comerciantes on-line globais planejam expandir seus negócios de e-Commerce (comércio eletrônico) na Ásia durante os próximos 12 meses, quase todos os entrevistados (99 por cento) afirmaram enfrentar obstáculos para conquistar uma posição firme no mercado, e, em particular, na China, de acordo com a pesquisa realizada pela NTT Communications.

A pesquisa, Breaking into the e-Commerce Market in Asia: Opportunities and Challenges, entrevistou 200 tomadores de decisão localizados no Reino Unido e nos Estados Unidos dos setores de varejo, jogos, viagem e hospitalidade para avaliar o potencial comercial do mercado de e-Commerce da Ásia, os desafios que os comerciantes enfrentam e a função que os provedores de soluções de pagamento devem desempenhar para ajudar os comerciantes a superar estes desafios.

Dois terços dos entrevistados preveem que o volume de transações de comércio eletrônico de suas empresas na Ásia e na China deverá aumentar entre 10 e 50 por cento nos próximos três anos, refletindo o potencial comercial promissor do mercado. No entanto, o estudo também revela uma série de desafios locais que os comerciantes precisam superar para crescer com sucesso na região.

Outras conclusões importantes incluem:

Mais de 80 por cento dos entrevistados consideram o comércio eletrônico global crucial para o sucesso de seus negócios.
A Grande China é um mercado com elevado potencial para o comércio eletrônico. A China Continental (79 por cento), Hong Kong (66 por cento) e Taiwan (57 por cento) estão no topo da lista como os três destinos mais populares da Ásia para a expansão do comércio eletrônico nos próximos 12 meses.
Os desafios que a maioria dos entrevistados enfrenta ao entregar o comércio eletrônico na Ásia1 incluem os regulamentos fiscais locais e a conformidade (50 por cento), as necessidades do mercado local (46 por cento), as barreiras linguísticas (44 por cento), as dificuldades de transporte e custo (42 por cento), tipos de pagamento preferenciais locais (37 por cento) e liquidação de câmbio internacional (37 por cento).
As conexões do adquirente (45 por cento) ficaram no topo da lista dos principais fatores de sucesso para a entrega do comércio eletrônico na Ásia e na China. Isto é seguido pela gestão de riscos e fraudes (43 por cento), conexões globais do adquirente (35 por cento), conexões do adquirente na Ásia (30 por cento) e métodos alternativos de pagamento (30 por cento).

Os provedores de soluções de pagamento integrados para ajudar os comerciantes a se adaptarem ao ambiente asiático único de comércio eletrônico

Tyrone Lynch, Vice-Presidente de eBusiness da NTT Com Asia disse: “A Ásia tem um grande potencial para os comerciantes globais de comércio eletrônico e, ainda, o seu sucesso está sendo prejudicado pela falta de conhecimento local necessário para superar os desafios operacionais, tais como restrições de moeda, regulamentos fiscais, requisitos de licenciamento e métodos de pagamento locais. É necessário um provedor de soluções de pagamento com fortes capacidades de aquisição local para ajudá-los a navegar no complexo e dinâmico mercado de comércio eletrônico da Ásia.”

Lynch continuou dizendo: “A China, em particular, está em uma situação única onde os métodos de pagamento convencionais e tradicionais utilizados internacionalmente não são os métodos predominantes. Compreender o ambiente de pagamento único na China, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores a capacidade para pagar com seus métodos locais preferidos é fundamental para o sucesso neste mercado vasto e de rápido crescimento.”

Para este fim, a NTT Communications apresentou suas soluções de pagamento de comércio eletrônico destinadas a ajudar as empresas de comércio eletrônico a expandir sua presença on-line e mitigar os desafios do mercado local.”

Para baixar o relatório Breaking into the e-Commerce Market in Asia: Opportunities and Challenges, acesse www.nttcominsight.com

Metodologia

A NTT Communications contratou a empresa de pesquisa de mercado Vanson Bourne para realizar a pesquisa com 200 tomadores de decisão de empresas com negócios de comércio eletrônico nos setores de varejo, jogos e viagens/hospitalidade no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Para se qualificar para a pesquisa, as empresas dos entrevistados deveriam ter uma receita anual mínima de US$ 12 milhões derivada de suas operações de comércio eletrônico e ter se envolvido no comércio eletrônico com a Ásia e/ou China.

Sobre a NTT Communications

A NTT Communications presta serviços de consultoria, arquitetura, segurança e nuvem para otimizar ambientes de tecnologia da informação e comunicações (TIC) nas corporações. A prestação desses serviços é apoiada pela infraestrutura mundial da empresa, incluindo sua rede IP de camada 1 líder global, a VPN Arcstar Universal One™, com cobertura em 196 países/regiões, e mais de 150 data centers seguros. As soluções da NTT Communications dão aproveitamento máximo aos recursos globais das empresas do Grupo NTT, como Dimension Data, NTT DOCOMO e NTT DATA.

Sobre a NTT Com Asia

A NTT Com Asia é a sede na Ásia Oriental da NTT Communications que cobre Hong Kong, Macau, Taiwan e Coréia. A empresa fornece soluções corporativas de rede, centro de dados, nuvem, hosting e comércio eletrônico e serviços gerenciados e opera sua subsidiária integral HKNet em Hong Kong.