Nike e Adidas lançaram suas novas chuteiras antes da Copa do Mundo e ambas colocaram uma meia nelas.
O lançamento no entanto foi muito diferente entre as duas gigantes do material esportivo. Enquanto A Nike fez um grandioso evento mostrando o novo produto e usando o Iniesta como garoto propaganda, A concorrente, Adidas, apenas postou uma foto nas redes sociais afirmando que “até o final do ano” estaria lançando o seu modelo.
Considerando que é muito estranho algum fabricante mostrar com tanta antecedência o seu produto ao mercado, tudo indica que a Adidas não quer ser processada por plágio ou cópia 6 meses depois da sua concorrente mostrar o produto ao mercado consumidor.
Ambos os produtos mostrados tem uma característica em comum: uma meia já associada ao produto.
Nenhum dos fabricantes explicou qual seria a maior vantagem de colocar uma meia na chuteira, mas especula-se que a “meia” é apenas um prolongamento da chuteira. O que a Nike fez, na verdade, foi lançar o que ela faz bem: um produto para futebol que se parece com um tênis cano alto de basquete. Mais material, mais custo, maior o preço ao consumidor. E vamos jogar fora todas as chuteiras do mercado e substitui-las pelas de cano alto.