Palestras na Laje: O consumo na era digital e as formas de emocionar o consumidor

CardsÉ possível atrair os Millenials? Como encantar seus consumidores? Estas duas respostas estarão em debate na Laje,  núcleo de inovação colaborativa da agência Ana Couto Branding. A primeira palestra acontecerá dia 27 de julho com o professor de mestrado executivo da FGV, José Mauro Nunes que vai falar sobre as práticas de consumo na Era Digital. A ideia é explorar com o ambiente digital impacta nas práticas de consumo dos Millenials, bem como apontar perspectivas para que empresas e empreendedores possam aproveitar as oportunidades abertas por esse novo contexto.

Já no dia 30 de julho, é a vez da Bia Russo, doutora em Experiência Emocional e Inovação pela Universidade de TU Delft, na Holanda, tratar do relacionamento emocional dos consumidores. Ela acredita que uma experiência de relacionamento extremamente significativa e importante na vida do consumidor pode ser usada para gerar experiências emocionais duradouras para o futuro da marca.

Irreverente no nome e absolutamente focada em criatividade para resultados, a Laje localizado na Agência Ana Couto Branding, oferece além de palestras e workshops, cursos de curta e longa duração. A programação pode ser verificada no site: http://www.laje-ac.com.br. A Laje fica na Praça Santos Dumont, 80, Gávea, e as palestras acontecem sempre às 19h30.

Serviço:

Palestras: Repensando as práticas de consumo na Era Digital

Dia 27 de julho, das 19h30 às 21h30

Palestrante: José Mauro Nunes, Professor do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX/EBAPE/FGV) e dos Programas de MBA da FGV, nas áreas de Marketing, É Vice-Diretor do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT/UERJ). Consultor associado da Symballein. É autor dos livros “Comportamento do Consumidor” e “Pesquisa de Mercado”, ambos da Editora FGV.

Palestra: Design Emocional: Construindo relacionamentos mais sólidos com marcas e produtos

Dia 30 de julho, das 19h30 às 21h30

Palestrante: Bia Russo, graduada em Design, especialista em fatores humanos, mestre e doutora em Experiência Emocional e Inovação pela Universidade de TU Delft, na Holanda. Atua há mais de 10 anos como consultora, pesquisadora, educadora e coach em inovação guiada pelo design. Como consultora, trabalha ajudando empresas a enxergar oportunidades e desenvolver produtos, serviços, processos e relacionamentos mais valiosos e sustentáveis. Coordena e atua em projetos, facilitando o processo de inovação (facilitação criativa), melhorando relacionamentos com clientes e colaboradores, desenvolvendo projetos educacionais de mudança de cultura e reeducação empresarial. Tem em sua lista de clientes a Nokia (DE), Motorola (EUA), Sara Lee (NL), L’Oréal Paris (FR), TomTom (NL), Mongeral Aegon (BR/NL), PHILIPS Design (NL), Itaú (BR), Fundação Avina (BR), entre outros.

É autora dos livros “Design Thinking: inovação em negócios” (MJV Press, Rio de Janeiro) e “Shoes, Cars, and Other Love Stories: Investigating the experience of love for products” (VSSD, Holanda), entre outras publicações.