O Significado das cores: O Azul em Propaganda, Publicidade e Marketing

Logos azuisO azul é a cor do céu e do mar. Ela é frequentemente associada com a profundidade e estabilidade. Ele simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, confiança, inteligência, fé, verdade, e do céu.

Azul é considerado benéfico para o corpo e a mente. Ele retarda o metabolismo humano e produz um efeito calmante. Azul está fortemente associada com tranquilidade e serenidade. Na heráldica, o azul é usado para simbolizar a piedade e sinceridade.

Você pode usar azul para promover produtos e serviços relacionados à limpeza (filtros de purificação de água, líquidos de limpeza, vodka), ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, sistemas de ar condicionado), água e mar (viagens marítimas, água mineral). Ao contrário de cores quentes, como emocionalmente vermelho, laranja e amarelo; azul está ligada à consciência e intelecto. Use azul para sugerir precisão quando a promoção de produtos de alta tecnologia.

O Azul representa confiança, honestidade e lealdade. Mostra sinceridade, e tranquilidade.Geralmente, não chama muito a atenção.

O azul é uma cor masculina; de acordo com estudos, é altamente aceito entre os homens. O azul escuro é associado com profundidade, experiência e estabilidade; é uma cor preferida para a América corporativa.

O azul é a ajudante, o salvador, o amigo em necessidade. É do sucesso é definido pela qualidade e quantidade das suas relações. É um doador, não um tomador.

Evite o uso de azul quando for promover  alimentos, porque o azul suprime o apetite. Quando usados ​​em conjunto com cores quentes como o amarelo ou vermelho, azul pode criar um alto impacto, desenhos vibrantes; por exemplo, azul-amarelo-vermelho é um esquema de cores perfeito para um super-herói.

Do ponto de vista da psicologia da cor, o azul é confiável e responsável. Esta cor exibe uma segurança interior e confiança. Você pode contar com ela para assumir o controle e fazer a coisa certa em tempos difíceis. Ela tem uma necessidade de ordem e direção em sua vida, incluindo a sua vida e de espaços de trabalho.

A cor azul é idealista, melhorando a auto-expressão e nossa capacidade de comunicar as nossas necessidades e desejos. Ela inspira ideais mais elevados.

Azul é a cor do espírito, devoção e estudo religioso. Ela aumenta a contemplação e oração. Por outro lado, a devoção de azul pode ser o de qualquer causa ou conceito que acredita, inclusive devoção à família ou trabalho.

Azul é nostálgico. É uma cor que vive no passado, relacionando tudo no presente e no futuro, para experiências no passado.

Luz azul está associada à saúde, cura, tranquilidade, compreensão e suavidade.
O azul escuro representa o conhecimento, o poder, a integridade e seriedade.