CTR é a porcentagem de pessoas que clicaram em um banner ou link. A expressão vem do inglês Click Through Rate (Razão de Clicks) Se você exibiu um anúncio 100 vezes e houve um click, o CTR será de 1%
O Cálculo do CTR é efetuado através da divisão do número de clicks sobre o total de exibições com o resultado multiplicado por cem
Exemplo: 200 exibições e 4 clicks.
Qual é o CTR?:
4 / 200 x 100 = 2%
Portanto, o CTR de 4 Clicks em 200 exibições é de 2%
Por que o CTR é importante?
o CTR é importante porque lhe dá uma boa ideia de como o seu anúncio está está se comportando. Se você produziu e exibiu um bom anúncio, post, ou e-mail que realmente chama a atenção das pessoas que o estão consultando, então você vai ter uma alta taxa de cliques. Se o seu anúncio não está recebendo um CTR muito alto, então provavelmente é hora de voltar à prancheta e tentar algo novo (se possível teste dois diferentes. Um contra o outro).