Jamie Frater compilou, há alguns anos atrás, uma série de produtos que o McDonald’s lançou em diversas partes do mundo e não obtiveram o sucesso esperado. Desde Hot-Dogs até pizzas, passando por macarrão, muitos produtos tinham tudo para dar certo. Mas a gigante mundial do Fast Food não contou com uma coisa primordial: o que o consumidor esperava dos produtos. Grande parte deles sumiram com a mesma rapidez que apareceram. Outros ficaram por um tempo em lojas regionais. Em uma série de posts iremos mostrando a odisseia desses produtos nas lojas do Mc ao redor do mundo. O produto de hoje é a Mc Pizza.
Segundo o Urban Dictionary, Em meados dos anos noventa, o Mcdonald’s decidiu entrar no mercado de pizza, A pizza resultante foi um produto sem graça e sem muito gosto. O problema é que grande parte das lojas foram obrigadas a investir em fornos caros para produzir um produto que a empresa não tinha muita experiência. O resultado? Um produto que teve um boom nas primeiras semanas, o suficiente para que os consumidores experimentassem a novidade e não voltassem mais a pedir. Segundo analistas de Marketing, o grande problema foi associar o produto à marca que era fortemente associada a hambúrgueres e não a Pizzas, que na época tinham o mercado dominado por gigantes como Pizza Hut e Domino’s.