O desafio de marketing on-line Google é uma oportunidade única para os alunos para criar campanhas de marketing on-line usando o Google AdWords e Google+.
Mais de 80.000 estudantes e professores de quase 100 países têm participado nos últimos 7 anos.
Com um orçamento de publicidade de 250 dolares para utilização no AdWords fornecido pelo Google, os alunos tem que desenvolver e executar uma campanha de publicidade online para uma organização empresarial ou para uma ONG sem fins lucrativos, ao longo de um período de três semanas.
As equipes que desenvolverem e comunicarem as campanhas mais bem sucedidas ganharão prêmios incríveis, incluindo viagens a escritórios do Google.
Os alunos também terão a oportunidade de participar na categoria Google+ Social Media Marketing através da criação e gestão de uma Página do Google+ para os seus clientes ao longo de um período de cinco semanas.
O desafio está aberto a equipes de estudantes de três a seis participantes de cursos de graduação ou pós-graduação. Todos os alunos devem registar-se como alunos de um professor ou turor atualmente empregado por uma instituição de ensino superior credenciada.
Para participar, tanto o professor como os alunos deverão se registrar através do link abaixo:
http://www.google.com/onlinechallenge/discover/register.html
Você poderá obter maiores informações e acompanhar as notícias através da página do evento no Google+
http://www.google.com/onlinechallenge/discover/register.html