Pepsi True: A guerra das Colas continua. Agora na versão verde.

pepsi trueA PepsiCo lançou ao final do ano passado a Pepsi True. Um refrigerante adoçado com açúcar e stévia, na verdade uma mistura meio a meio: o nosso açúcar de cana com a Stévia, festejado adoçante que virou moda há duas décadas em nosso país.

A Coca-Cola já havia anunciado um produto semelhante alguns meses antes: A Coca-Cola Life. Por enquanto presente em dois ou três países, apenas. O brasileiro que desejar um desses produtos, ou compra pela internet ou vai para a Argentina.

O interessante neste segmento é que ambas as bebidas possuem calorias. Não são nem extremamente calóricas como as versões originais, nem isentas, como as versões “Zero” ou “Diet”, mas na verdade algo como 30% a menos de calorias.

Especialistas dizem que a guerra deve ficar nesta categoria no futuro. Deveriam ser chamadas de Light? talvez. Mas a legislação de Diet, Light e soft pode variar de região para região. Assim nenhum fabricante se arriscou a denominar estes refrigerantes em uma categoria nova.

Assim, a saída mercadológica foi utilizar o meio ambiente como mote. As duas tem embalagens verdes, o que muda sobremaneira os logotipos e a comunicação original de cada uma. Ambas estão sendo vendidas como produtos da natureza, sem muita “química” como diz o povo por aqui. Já a cor verde das embalagens remete o consumidor a pensar nesse aspecto.

Verdade ou não, ambas estão preocupadas com o meio ambiente, já que estão entendendo a força de ativistas da área.

o seu lançamento, a Pepsi True foi bombardeada por campanhas de ONGs ambientalistas que fez com que a empresa retirasse o produto do catálogo. De volta ao mercado, você pode encontrar ambas na Amazon.com, por pouco mais de um dólar cada uma mais frete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.