Monster e Coca-Cola assinam parceria estratégica de longo prazo

coca monsterA Coca-Cola Company e a  Monster Beverage Corporation anunciaram planos para uma parceria estratégica de longo prazo para acelerar o crescimento para ambas as empresas no, categoria bebida energética global em rápido crescimento.

Como parte do acordo, que deverá ser concluído no final de 2014 ou no início de 2015 após as aprovações regulatórias, a Coca-Cola irá adquirir uma participação acionária minoritária de aproximadamente 16,7 por cento na Monster.

Para alinhar portfólios de produtos e permitir que essas carteiras beneficiem os respectivos pontos fortes de cada empresa, A Coca-Cola irá transferir a propriedade de seu negócio de energéticos em todo o mundo, incluindo NOS, Full Throttle, Burn, Mother, Play and Power Play, and Relentless, para a Monster; e a Monster, por sua vez, irá transferir seus negócios não-energéticos, incluindo os refrigerantes naturais Hansen’s, o chá Peace, a limonada Hubert’s e os sucos Hansen’s, à Coca-Cola.

“A Coca-Cola continua a identificar abordagens inovadoras para parcerias que nos permitem estar na vanguarda das tendências de consumo na indústria de bebidas”, disse Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Nosso investimento de capital na Monster é uma forma eficiente em termos de capital para reforçar a nossa participação na categoria de bebidas energéticas. Esta parceria de longo prazo nos alinha com um líder global de energéticos, traz benefício financeiro para a nossa empresa e os nossos parceiros de engarrafamento, e apoia, ainda, as estratégias comerciais mais amplas com os nossos clientes para trazer oportunidades de crescimento total da bebida que também irá beneficiar o nosso core business. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.