Coca-Cola apresenta garrafa PET produzida de materiais vegetais

Plant Bottle Coca-ColaA Coca-Cola Company acaba de anunciar a  primeira garrafa de plástico PET do mundo feita inteiramente a partir de materiais vegetais , usando tecnologia inovadora para criar uma garrafa plástica totalmente reciclável feita a partir de materiais vegetais renováveis.
Trata-se de uma alternativa à base de plantas mais responsável para embalagens tradicionalmente feitas a partir de combustíveis fósseis e outros materiais não-renováveis. A embalagem PlantBottle usa tecnologia patenteada que converte açúcares naturais encontrados em plantas nos ingredientes para fazer garrafas de plástico PET. A embalagem pode ser reciclada como PET tradicional, mas tem uma pegada mais leve para o planeta e seus recursos escassos.
Nancy Quan, executiva  da The Coca-Cola Company disse: “Hoje é um marco pioneiro dentro do portfólio de embalagens da nossa Empresa. Nossa visão era maximizar a tecnologia para mudar o jogo, usando materiais à base de plantas provenientes de forma responsável para criar a primeira garrafa de plástico PET totalmente reciclável do mundo feita inteiramente a partir de materiais renováveis. Estamos muito satisfeitos em mostrar as primeiras garrafas deste tipo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *