Clientes serão monitorados ao vivo em Shopping e receberão ofertas de promoções adequadas ao seu perfil

Ancar Ivanhoe implementa pela primeira vez no mercado de shopping centers estratégia de Live Marketing na data mais importante do segmento

Big Data é utilizado como base para envio de conteúdo personalizado aos clientes durante o Natal nos empreendimentos do Grupo

A Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora de shopping centers, implementa pela primeira vez no segmento um projeto de Live Marketing para todo o período promocional de Natal em três shoppings da rede. Cerca de 6 milhões de pessoas que passarem pelo Conjunto Nacional Brasília (DF), Shopping Nova América e Botafogo Praia Shopping (RJ) poderão ser impactadas com promoções personalizadas após monitoramento em tempo real do padrão de comportamento via WiFi.

Pioneiro, o recurso como estratégia de marketing se utiliza da interação do consumidor com a ferramenta WiFi 2.0 e dados de cadastramento para construir uma poderosa plataforma Big Data. O resultado é permitir que os empreendimentos identifiquem o perfil de compra, localização e tempo de permanência dos clientes dentro do mall, além da frequência de visita. Tudo em tempo real.

A partir destas informações, uma equipe de marketing alocada em diferentes shoppings da Rede se dedicará a fazer interseções entre os perfis dos consumidores e as promoções das lojas parceiras disponíveis para customizar e impactar o cliente com um conteúdo adequado a seus interesses e demandas.

O projeto é fruto da Ancar Labs, um núcleo multidisciplinar que reúne profissionais das áreas de TI e Marketing com o intuito de buscar inovações que aproximem os shoppings de seus clientes e aprimorem os serviços da companhia na nova realidade do varejo.

Diego Marcondes, gerente corporativo de marketing, defende que apostar apenas na mídia de massa não é mais o suficiente. “Precisamos entender cada vez mais e melhor o nosso público e dialogar com ele. Historicamente a indústria de shoppings não possui um canal direto com os consumidores. Sempre tivemos um cheiro do perfil de consumo através das informações cadastradas nas promoções. Com o Big Data, estamos trazendo soluções e tecnologias já existentes no online para off-line como forma de aprimorar e nos aproximar dos nossos clientes“, completa.

Ao todo, a companhia possui 1,5 milhão de pessoas cadastradas em seu WiFi nos 19 shoppings de gestão Ancar Ivanhoe. A inovação no processo de cadastramento, em outubro, gerou ainda um aumento de 140% nas adesões. Hoje, os shoppings da rede solicitam um único cadastro básico do cliente no primeiro acesso ao WiFi ao invés de pedir usuário e senha a cada conexão, facilitando e agilizando o uso da internet.

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